Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova casa

Excluída da Netflix, Supernatural entra na Amazon com temporadas inéditas

Divulgação/The CW

Jared Padelecki e Jensen Ackles na 13ª temporada de Supernatural, agora disponível na Amazon - Divulgação/The CW

Jared Padelecki e Jensen Ackles na 13ª temporada de Supernatural, agora disponível na Amazon

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2018 - 12h10

Sete meses após ser excluída da Netflix, Supernatural entrou completa no serviço de streaming da Amazon, o Prime Video. Os fãs dos irmãos Winchester têm mais um motivo para festejar: a plataforma também está oferecendo a 12ª e a 13ª temporadas, até então inéditas no online. O drama já está no 14º ano na Warner Channel.

Supernatural é mais uma grande atração que a Netflix perde para a sua principal rival. No mês passado, a Amazon passou a oferecer aos seus assinantes todos os 148 episódios da comédia Um Maluco no Pedaço (1990-1996), muito popular entre os brasileiros.

A série de Will Smith, junto com Supernatural, se junta a Downton Abbey no trio de produções que, somente neste ano, migraram da Netflix para a Amazon. O premiado drama sobre a aristocracia inglesa saiu da gigante do streaming em janeiro.

Dois anos após estrear no Brasil e dar os primeiros passos cambaleantes, com um catálogo magro de séries (e filmes populares nas locadoras dos anos 1990), o Prime Video está virando uma opção atraente para os fãs de séries. E barata, com uma mensalidade de R$ 7,90 nos primeiros seis meses de assinatura. Depois sobe para R$ 14,90.

As opções de comédias e dramas melhoraram bastante. No humor, além de Um Maluco no Pedaço, estão lá Two and a Half Men (2003-2015), Parks and Recreation (2009-2015), The Office (2005-2013) e Seinfeld (1989-1998), eleita a maior comédia de todos os tempos.

Na linha de dramas, há dois grandes sucessos desta década, como This Is Us e Mr. Robot. Há ainda sucessos de público como The Mentalist (2008-2015), House (2004-2012), Friday Night Lights (2006-2011), Damages (2007-2012) e Parenthood (2010-2015).

Após reavaliar o conteúdo feito em casa, a Amazon deu um salto de qualidade com suas produções originais. Tem a atual vencedora do Globo de Ouro e do Emmy de melhor comédia (The Marvelous Mrs. Maisel) e entra para o Globo de Ouro de 2019 como uma das favoritas na disputa por melhor drama, com Homecoming, estrelado por Julia Roberts.

Tantas produções de alto nível fizeram a Amazon, pela primeira vez, ter mais indicações ao Globo de Ouro (de 2019) do que a Netflix: nove contra oito. Maisel, Homecoming e a minissérie A Very English Scandal (inédita no Brasil) tiveram cada uma três indicações.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.