FENÔMENO
DIVULGAÇÃO/HBO
Zendaya em cena do último episódio da segunda temporada de Euphoria, série sensação da HBO
A exibição do oitavo e último episódio da segunda temporada de Euphoria no domingo passado (27) fez a série atingir outra marca para HBO Max. A atração estrelada por Zendaya (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) se tornou a produção mais assistida da história do serviço de streaming na América Latina desde o seu lançamento, em junho de 2021.
A estreia do segundo ano já havia batido o recorde de audiência de uma produção da HBO/HBO Max desde a estreia da plataforma no território latino-americano. Com a nova marca, Euphoria supera sucessos como a primeira temporada de Pacificador e 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts (2022).
"Euphoria vem superando as expectativas na América Latina, destacando o interesse do público local em produções inovadoras e de alta qualidade com narrativas complexas e relevantes. Ao longo da segunda temporada isto se refletiu em excelentes conversas todos os domingos nas mídias sociais, resultando em múltiplos destaques de trending topics na América Latina a cada semana", destacou a plataforma em comunicado enviado à imprensa.
O sucesso da segunda temporada de Euphoria também foi refletido nas redes sociais. Nos Estados Unidos, a série criada por Sam Levinson foi mencionada em 30 milhões de publicações no Twitter, tornando-se a mais comentada da década (a partir de 2020) na plataforma.
De acordo com números divulgados pelo Twitter, o engajamento da atração aumentou em 51% no segundo ano em comparação com a temporada de estreia. No quesito personagens, os mais mencionados pelos fãs foram, na ordem: Fezco (Angus Cloud), Rue Bennett (Zendaya) e Nate Jacobs (Jacob Elordi).
Com a excelente performance do segundo ano, a HBO já confirmou a renovação da série para uma terceira temporada. A estreia dos novos episódios, no entanto, está prevista para acontecer apenas em 2023.
Assista ao trailer legendado oficial da segunda temporada de Euphoria:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.