CRESCERAM

As Aventuras de Poliana chega ao 300º capítulo: O que mudou em 14 meses?

REPRODUÇÃO/SBT

Sophia Valverde como Poliana no 1º capítulo, em maio de 2018, e no episódio exibido na última sexta (5) - REPRODUÇÃO/SBT

Sophia Valverde como Poliana no 1º capítulo, em maio de 2018, e no episódio exibido na última sexta (5)

KELLY MIYASHIRO - Publicado em 09/07/2019, às 05h45

A novela do SBT As Aventuras de Poliana exibe seu 300º capítulo nesta terça-feira (9). A trama da autora Iris Abravanel estreou em maio de 2018 e conquistou os públicos infantojuvenil e adulto. Mas o que mudou nesses 14 meses? A atriz Sophia Valverde, intérprete de Poliana, conta que o elenco cresceu muito. "A Poliana e eu amadurecemos. Na verdade, todos nós. E essa é a principal diferença", diz ela ao Notícias da TV.

Com o passar do tempo, a novela começou a tratar de assuntos mais pesados: além de falar sobre amor e amizade, a trama também discutiu o combate ao bullying da protagonista, a morte do personagem Ciro (Nando Cunha), racismo, e até Alzheimer.

O ator Igor Jansen, que interpreta João, melhor amigo de Poliana, está passando pela puberdade. Atualmente com 15 anos, o adolescente sabe que sua voz está mudando, e tem até um coach que o ajuda a amenizar os efeitos dessa instabilidade vocal. "Ele me acompanha toda semana, e recentemente, tivemos que regravar algumas músicas da trilha da novela, já que tinha gravado quando cheguei aqui em São Paulo", revela o ator, que nasceu em Fortaleza (CE).

Assim como Igor, o personagem também se mudou do Nordeste para São Paulo. "Ele chegou do Ceará muito novo e não conhecia ninguém aqui. Com o passar do tempo, conseguiu estudar e está se enturmando com outros alunos, e isso fez com que ele desenvolvesse até o seu vocabulário", pontua Jansen.

Sophia avalia que o fato de a trama ter completado 300 capítulos e não ter previsão de acabar é por causa dos fãs. "Eles estão cada vez mais participativos, e amo quando dizem o que estão achando da novela", finaliza a atriz. 

Poliana vai virar filme e turnê

Depois de o SBT transformar a novela Carrossel em dois filmes, lançados em 2015 e 2016, As Aventuras de Poliana também vai ganhar um longa-metragem. O projeto ainda não tem previsão de início das gravações e de lançamento, mas Sophia adianta que vai ser a estrela da adaptação para o cinema.

Também sairá do papel um musical sobre a novela e uma turnê de As Aventuras de Poliana, que fará o elenco viajar por boa parte Brasil.

A trama infantil tem marcado altos índices de audiência. Em junho, a telenovela ficou no segundo lugar no ranking dos programas do SBT na Grande São Paulo: perdeu apenas para o tradicionalíssimo Programa Silvio Santos.

Últimas de As Aventuras de Poliana

Resumos semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 18 a 22/11

Segunda, 18/11 (Capítulo 394)
Após a apresentação de OTTO, Ruth fica insegura quanto a implementação da Escola dos Sonhos. Filipa espalha para toda a escola que Poliana é filha de Pendleton. Antônio e Branca iniciam o workshop de jardinagem ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook