Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM JULHO

Documentário sobre Chorão estreia na TV em formato de série com exibição na MTV

DIVULGAÇÃO/BRAVURA CINEMATOGRÁFICA

Chorão com boné preto e camisa preta estampada segura um cachorro branco no colo com fundo de plateia de show em cena do documentário Chorão: Marginal Alado

Chorão em cena do documentário Chorão: Marginal Alado, que será apresentado na MTV como série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 13h00

O documentário Chorão: Marginal Alado fará sua estreia na televisão em formato de série. O projeto será apresentado pela MTV "quebrado" em três episódios, que irão ao ar nos dias 11, 12 e 13 de julho, sempre na faixa das 22h. O filme apresenta detalhes da vida pessoal do ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. e momentos da trajetória profissional do cantor e compositor.

Cada episódio terá cerca de 30 minutos de duração. Além de prestar homenagem à jornada do popular artista, as sessões irão festejar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, data escolhida para a exibição do último episódio.

O projeto mistura gravações de shows, entrevistas e muitas imagens de bastidores para contar a história de Alexandre Magno Abrão, o Chorão (1970-2013). O material passa pela infância e a adolescência na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, os problemas familiares, a paixão pelo skate, a descoberta do rock, o amor pela ex-mulher e os altos e baixos com o Charlie Brown Jr., que chegou a ser a maior banda do Brasil entre os anos 2000 e 2010.

Parte do filme explora a personalidade do roqueiro. Ele ficou conhecido por ser uma figura um tanto quanto difícil, ao mesmo tempo em que amigos e familiares lembram do rapaz de coração enorme. Serginho Groisman, João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro, Digão e o filho Alexander Magno Abrão fazem parte do time escalado para dar depoimentos.

Chorão morreu em 6 de março de 2013, quando não resistiu à overdose de cocaína e álcool. O corpo do artista foi encontrado em seu apartamento, em São Paulo.

Com direção de Felipe Novaes, o longa-metragem teve estreia em abril deste ano. Passou por algumas salas de cinema e foi disponibilizado em plataformas on-line, como Now, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e YouTube, para locação ou compra. Também está no catálogo do Paramount+.

Antes de ser apresentado ao público, percorreu o circuito de festivais e venceu o prêmio de melhor documentário nacional no voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019.

Veja o trailer de Chorão: Marginal Alado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.