COBERTURA AO VIVO
REPRODUÇÃO/RECORD
Mariana Godoy e o repórter Dionísio Freitas no momento da confirmação da captura de Lázaro
A cobertura sobre a captura e a morte de Lázaro Barbosa, conhecido como "serial killer de Brasília", alterou os índices de audiência na manhã desta segunda-feira (28). A Record ficou em primeiro lugar em sete capitais, inclusive na Grande São Paulo, a mais importante do mercado publicitário. A emissora de Edir Macedo noticiou a prisão antes das concorrentes e também antecipou a confirmação de que a polícia havia matado o criminoso, com informações do repórter Roberto Cabrini.
Os telespectadores da Record souberam da morte de Lázaro às 9h30, quando Mariana Godoy, âncora do Fala Brasil, exibiu o tuíte do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O político havia acabado de publicar um vídeo em que comemorava a prisão de Lázaro. A Globo, que estava no ar com o Mais Você e ainda com informações sobre as buscas pelo assassino, confirmou a notícia apenas sete minutos depois.
Às 9h42, o repórter Dionisio Freitas, da Record, deu informações que circulavam em grupos de policiais, de que o "seria killer" tinha sido morto, fato que foi confirmado às 9h54 por fontes oficiais a Roberto Cabrini. O repórter especial do Domingo Espetacular estava na região das buscas.
O Mais Você, depois que passou a informação sobre a captura, mudou a pauta e começou a falar sobre esporte, com a participação de Felipe Andreoli. A confirmação sobre a morte de Lázaro foi feita às 10h02, por Maju Coutinho, que passou a comandar um "plantão" da Redação do Jornal Hoje.
O interesse por informações quentes sobre o caso que foi acompanhado por toda a imprensa, sobretudo pelos programas policialescos nos últimos dias, impulsionou os índices da Record.
Entre 9h32 (logo depois da confirmação sobre a captura de Lázaro) e 10h50 (no início do Encontro com Fátima Bernardes na Globo), a emissora venceu a Globo em sete capitais. Nesse período, a rede exibiu o Fala Brasil e o Hoje em Dia, ambos totalmente dedicados ao caso.
De acordo com dados prévios, que podem sofrer alterações no consolidado, o placar foi de 8,2 para Record contra 6,6 da Globo na Grande São Paulo; de 8,0 x 6,2 em Belo Horizonte; de 7,8 x 6,4 em Recife; de 12,1 x 9,7 em Salvador; e de 11,1 x 9,5 em Belém.
As vitórias com a maior vantagem aconteceram nas regiões diretamente envolvidas com o caso. Em Brasília, o placar foi de 15,4 x 5,6 para a emissora de Edir Macedo, com pico histórico de 21,0 pontos. Já em Goiânia, o triunfo foi de 14,1 x 5,1.
A equipe do @fala_brasil agradece o carinho da sua audiência. Que gostoso ficar na liderança! 💕Nosso jornal é feito por pessoas que se preocupam com a qualidade da informação que você recebe e a gente gosta de “furo” 😉 pic.twitter.com/OfDzRqYLjQ
— Mariana Godoy (@mariana_godoy) June 28, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.