Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DO DISNEY+

Diretor de WandaVision revela planos excluídos do episódio final; saiba quais

Divulgação/Disney+

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em cena do episódio final de WandaVision

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate no episódio final de WandaVision; série sofreu com mudanças

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2021 - 15h51

WandaVision chegou ao fim com a exibição de seu nono e último episódio na última sexta (5), mas a trama do encerramento poderia ter alguns elementos diferentes do que aqueles vistos pelos assinantes do Disney+. Matt Shakman, diretor da série, disse que mudanças significativas foram feitas no roteiro até chegar à versão final.

Em entrevista ao podcast Fatman Beyond, apresentado pelo cineasta nerd Kevin Smith, Shakman contou que o último episódio teria uma participação maior de Monica Rambeau (Teyonah Parris) e revelaria um enorme segredo envolvendo ninguém menos que Señor Scratchy, o coelhos dos filhos de Wanda (Elizabeth Olsen).

De acordo com o diretor, muitas dessas mudanças foram necessárias por conta da pandemia de Covid-19. A série finalizou as gravações duas semanas antes da pausa forçada pela quarentena, e o trabalho de pós-produção acabou cortando alguns detalhes da edição.

"Nós terminamos as gravações em Atlanta e a pandemia bateu, o que nos deixou parados por muitos meses. Por isso, muitas mudanças aconteceram neste período", explicou. "Nós estávamos fazendo a pós-produção, muitas ideias apareceram e pequenas mudanças foram feitas".

Uma dessas mudanças foi o papel de Monica Rambeau no episódio final. Enquanto no episódio que foi ao ar a nova heroína do MCU não teve muito o que fazer além de descobrir o segredo de Ralph/Mercúrio (Evan Peters), o corte inicial reservava muito mais importância para a personagem.

"Nos construímos e reconstruímos várias versões diferentes de como Monica funcionaria no final. Em algumas delas, Monica teria um papel muito maior na luta contra Agatha e os agentes da S.W.O.R.D.", contou Shakman.

Em uma dessas versões descartadas pela produção, que chegou a ser rodada e finalizada, Monica, Ralph, Darcy (Kat Dennings), Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) disputariam para tomar passo do livro Darkhold e descobririam a verdadeira forma de Scratchy.

"Tínhamos algo planejado para o Senor Scratchy que, em última análise, só não fizemos porque o final já tinha muitas peças. Mas gravamos uma sequência inteira em que Darcy, Monica e Ralph se encontram com as crianças, e eles estão na casa de Agatha, e pensam em roubar o Darkhold do porão. Na hora em que vão pegá-lo, o coelho pula na frente do livro. Ele, então, se transforma em um grande demônio", revelou.

Outra grande mudança ocorrida no trabalho de pós-produção foi o total de episódios planejado para WandaVision. Segundo Shakman, a ideia inicial era ter dez episódios da série, mas para o ritmo da trama funcionar melhor, um deles foi excluído do planejamento.

Os nove episódios produzidos de WandaVision estão disponíveis no Disney+. Falcão e o Soldado Invernal, próxima série do Universo Marvel a estrear na plataforma, chega em 19 de março. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.