Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOM CLANCY

Com Michael B. Jordan, Sem Remorso traz trama de ação genérica ao Prime Video

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Michael B. Jordan em cena de Sem Remorso

Michael B. Jordan em cena de Sem Remorso; filme de ação estreou no Prime Video na sexta-feira (30)

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2021 - 6h45

Baseado no livro de Tom Clancy, Sem Remorso estreou no Prime Video na sexta (30) seguindo a fórmula básica dos filmes de ação: muitos tiros, explosões e algumas porradas. Estrelada por Michael B. Jordan, a produção traz vários clichês do gênero, a começar pela trama do protagonista movido por vingança após perder alguém próximo.

Essa não é a primeira adaptação da obra de Clancy feita pela Amazon. A plataforma de streaming lançou, em 2018, a série Jack Ryan, protagonizada por John Krasinski. Sem Remorso faz parte do mesmo universo, já que a personagem Karen Greer (Jodie Turner-Smith) é sobrinha de Jim Greer (Wendell Pierce), chefe de Ryan na primeira temporada.

Sem Remorso começa a todo vapor, durante uma ação militar norte-americana na Síria. É aí que John Kelly (Jordan) é apresentado ao público como o poderoso da equipe. Porém, durante o serviço, o esquadrão descobre que a missão não é exatamente aquela que eles tinham sido informados. 

Assim, a tropa acaba atacando militares russos. Isso gera um efeito dominó drástico, que culmina na morte de Pam Kelly (Lauren London), mulher do protagonista e grávida da primeira filha do casal.

A trama, então, fica bem clara: John Kelly está determinado a conseguir vingança. Ele parte em busca do nome do homem que matou sua mulher. Mas, ao descobrir a identidade do culpado, acaba preso.

O personagem de Michael B. Jordan consegue um acordo para sair da prisão e viajar para a Rússia com uma equipe, liderada por Karen Greer, com o objetivo de ir atrás do responsável pela morte de Pam.

Mas, durante a missão, mais uma vez a equipe descobre que não está lá pelo motivo que fora informado. E finalmente percebe que está no meio de uma conspiração internacional, digna de Guerra Fria (1945-1989).

Com todos os holofotes em Michael B. Jordan, os personagens secundários não têm muita exibição durante a trama. Mesmo assim, o protagonista consegue apresentar uma atuação sólida, que muitas vezes o assemelha a um supersoldado.

Dirigido por Stefano Sollima (de Suburra), o filme pode ganhar continuação ou até mesmo um crossover com a série de John Krasinski. Afinal, tanto Sem Remorso quanto Jack Ryan estão disponíveis no Prime Video.

Confira abaixo o trailer de Sem Remorso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.