Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Digna de Emmy

Criadores de séries elegem melhor drama do ano e esnobam Game of Thrones

Divulgação/HBO

Os atores Kit Harington e Emilia Clarke em cena da sétima temporada de Game of Thrones - Divulgação/HBO

Os atores Kit Harington e Emilia Clarke em cena da sétima temporada de Game of Thrones

REDAÇÃO

Publicado em 27/6/2018 - 5h27

Atração mais popular da atualidade e maior vencedora do Emmy na história, Game of Thrones foi esnobada por criadores e showrunners de séries em uma enquete promovida pela Variety. A publicação perguntou a 17 produtores para qual série eles entregariam o Emmy deste ano. O drama da HBO não foi mencionado por nenhum deles.

As respostas espontâneas dão um indício de quais séries da temporada 2017-2018 foram as mais bem recebidas pelos desenvolvedores de conteúdo dos Estados Unidos. A novata Killing Eve, grande sensação deste ano, e The Americans lideraram as preferências entre as séries dramáticas, com três votos cada uma.

Atlanta foi a líder entre as comédias, também com três menções. Nenhuma das outras oito séries citadas recebeu mais do que um voto.

Ambientada na Europa, Killing Eve é uma trama britânica que acompanha uma agente secreta e sua obsessão por uma serial killer. É estrelada por Sandra Oh (ex-Grey's Anatomy) e Jodie Comer.

A própria showrunner de Grey's Anatomy, Krista Vernoff, escolheu Killing Eve como merecedora de um Emmy, destacando o "tom totalmente único e brilhante" da trama. A série também foi a preferida das criadoras de Vida, Tanya Saracho, e de Jane The Virgin, Jennie Snyder Urman.

Queridinha da mídia, The Americans recebeu o voto de Bruce Miller, criador da atual vencedora do Emmy, The Handmaid's Tale. O produtor e roteirista ressaltou a consistência da série de espionagem ao longo de seis temporadas. "O elenco é ótimo e tudo é muito bonito, desde a direção de arte ao figurino", acrescentou.

O drama, que mostra espiões russos em solo americano durante a Guerra Fria, também foi apontado como a melhor série da atual temporada pelos criadores de Get Shorty (Davey Holmes) e Trial & Error (Jeff Astrof).

Comédia
Apenas cinco dos 17 produtores votaram em uma comédia como a melhor série do ano, incluindo o responsável por trazer The Americans às telas, Joe Weisberg, que fez elogios rasgados a Crashing, da HBO. "É [uma produção] engraçada e emocionalmente honesta, não há nada parecido na TV", disse.

Ganhadora do Globo de Ouro de 2017, Atlanta foi a preferida de três produtores. Robert Carlock, cocriador de Unbreakable Kimmy Schmidt, disse que a comédia é brilhante. Já Salim Akil, de Black Lightning, destacou o "requinte artístico" da atração. E Mara Brock Akil, mulher de Salim e criadora de Love Is, pontuou a qualidade da série ao "abordar injustiças sociais sem se esquecer de contar uma grande história."

Os indicados ao Emmy serão anunciados no próximo dia 12. A cerimônia de entrega de estatuetas será em 17 de setembro.

Veja qual série é digna de um Emmy, de acordo com os 17 criadores e showrunners ouvidos pela Variety (eles não puderam votar na própria obra):

O MELHOR DA TEMPORADA

ProdutorCriador/Showrunner deSérie Escolhida
Krista VernoffGrey's AnatomyKilling Eve
Tanya SarachoVidaKilling Eve
Jennie Snyder UrmanJane The VirginKilling Eve
 Bruce MillerThe Handmaid's Tale The Americans 
Davey HolmesGet ShortyThe Americans
Jeff AstrofTrial & ErrorThe Americans
 Robert CarlockUnbreakable Kimmy Schmidt Atlanta 
Mara Brock AkilLove IsAtlanta
Salim AkilBlack LightningAtlanta
Dan FogelmanThis Is UsMindhunter
Emily KapnekSplitting Up TogetherThe Handmaid's Tale
Gloria Calderón KellettOne Day at a TimeThis Is Us
Prentice PennyInsecureOzark
Roberto Aguirre-SacasaRiverdaleVida
Kat ChandlerQueen SugarThe End of the F***ing World
Joe WeisbergThe AmericansCrashing
Christopher C. RogersHalt and Catch FireHigh Maintenance

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.