Digna de Emmy

Criadores de séries elegem melhor drama do ano e esnobam Game of Thrones

Divulgação/HBO

Os atores Kit Harington e Emilia Clarke em cena da sétima temporada de Game of Thrones - Divulgação/HBO

Os atores Kit Harington e Emilia Clarke em cena da sétima temporada de Game of Thrones

REDAÇÃO - Publicado em 27/06/2018, às 05h27

Atração mais popular da atualidade e maior vencedora do Emmy na história, Game of Thrones foi esnobada por criadores e showrunners de séries em uma enquete promovida pela Variety. A publicação perguntou a 17 produtores para qual série eles entregariam o Emmy deste ano. O drama da HBO não foi mencionado por nenhum deles.

As respostas espontâneas dão um indício de quais séries da temporada 2017-2018 foram as mais bem recebidas pelos desenvolvedores de conteúdo dos Estados Unidos. A novata Killing Eve, grande sensação deste ano, e The Americans lideraram as preferências entre as séries dramáticas, com três votos cada uma.

Atlanta foi a líder entre as comédias, também com três menções. Nenhuma das outras oito séries citadas recebeu mais do que um voto.

Ambientada na Europa, Killing Eve é uma trama britânica que acompanha uma agente secreta e sua obsessão por uma serial killer. É estrelada por Sandra Oh (ex-Grey's Anatomy) e Jodie Comer.

A própria showrunner de Grey's Anatomy, Krista Vernoff, escolheu Killing Eve como merecedora de um Emmy, destacando o "tom totalmente único e brilhante" da trama. A série também foi a preferida das criadoras de Vida, Tanya Saracho, e de Jane The Virgin, Jennie Snyder Urman.

Queridinha da mídia, The Americans recebeu o voto de Bruce Miller, criador da atual vencedora do Emmy, The Handmaid's Tale. O produtor e roteirista ressaltou a consistência da série de espionagem ao longo de seis temporadas. "O elenco é ótimo e tudo é muito bonito, desde a direção de arte ao figurino", acrescentou.

O drama, que mostra espiões russos em solo americano durante a Guerra Fria, também foi apontado como a melhor série da atual temporada pelos criadores de Get Shorty (Davey Holmes) e Trial & Error (Jeff Astrof).

Comédia
Apenas cinco dos 17 produtores votaram em uma comédia como a melhor série do ano, incluindo o responsável por trazer The Americans às telas, Joe Weisberg, que fez elogios rasgados a Crashing, da HBO. "É [uma produção] engraçada e emocionalmente honesta, não há nada parecido na TV", disse.

Ganhadora do Globo de Ouro de 2017, Atlanta foi a preferida de três produtores. Robert Carlock, cocriador de Unbreakable Kimmy Schmidt, disse que a comédia é brilhante. Já Salim Akil, de Black Lightning, destacou o "requinte artístico" da atração. E Mara Brock Akil, mulher de Salim e criadora de Love Is, pontuou a qualidade da série ao "abordar injustiças sociais sem se esquecer de contar uma grande história."

Os indicados ao Emmy serão anunciados no próximo dia 12. A cerimônia de entrega de estatuetas será em 17 de setembro.

Veja qual série é digna de um Emmy, de acordo com os 17 criadores e showrunners ouvidos pela Variety (eles não puderam votar na própria obra):

O MELHOR DA TEMPORADA

Produtor Criador/Showrunner de Série Escolhida
Krista Vernoff Grey's Anatomy Killing Eve
Tanya Saracho Vida Killing Eve
Jennie Snyder Urman Jane The Virgin Killing Eve
 Bruce Miller The Handmaid's Tale  The Americans 
Davey Holmes Get Shorty The Americans
Jeff Astrof Trial & Error The Americans
 Robert Carlock Unbreakable Kimmy Schmidt  Atlanta 
Mara Brock Akil Love Is Atlanta
Salim Akil Black Lightning Atlanta
Dan Fogelman This Is Us Mindhunter
Emily Kapnek Splitting Up Together The Handmaid's Tale
Gloria Calderón Kellett One Day at a Time This Is Us
Prentice Penny Insecure Ozark
Roberto Aguirre-Sacasa Riverdale Vida
Kat Chandler Queen Sugar The End of the F***ing World
Joe Weisberg The Americans Crashing
Christopher C. Rogers Halt and Catch Fire High Maintenance

 

Leia também

 

 

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook