Grey's Anatomy

Grey's Anatomy

Ficha técnica: Drama, EUA, 2005. Criação: Shonda Rhimes. Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr. Disponível no Canal Sony e na Netflix.

Sinopse: Com narração da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), o drama hospitalar apresenta a vida profissional e pessoal de cirurgiões e estagiários de um hospital na cidade de Seattle.

Por que assistir: Grey’s Anatomy não apresenta nenhuma novidade, mas está no ar há 15 temporadas porque traz a cada episódio excelentes histórias, com personagens construídos à beira da perfeição. O resultado é um dos melhores dramas da atualidade, uma das cinco séries mais vistas na TV dos EUA. Tem a assinatura de Shonda Rhimes, considerada a rainha do drama da TV norte-americana. 

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Supergirl

Supergirl

Ficha técnica: Drama, EUA, 2015. Criação: Greg Berlanti, Ali Adler, Andrew Kreisberg. Elenco: Melissa Benoist, Chyler Leigh, Mehcad Brooks, David Harewood. Disponível na Warner e na Netflix.

Sinopse: Antes da destruição do planeta Krypton, Kara Zor-El (futura Supergirl) foi enviada para a Terra pelos seus pais. Ela escondeu seus poderes até os 24 anos de idade, quando finalmente decidiu ser a guardiã e heroína de National City.

Por que assistir: Supergirl se tornou uma das séries de heróis mais importantes da atualidade. Esse status foi conseguido por não ser apenas uma trama que conta as aventuras de uma pessoa com superpoderes que derrota vilões e protege uma cidade. Ela é contemporânea e aborda temas como feminismo, imigração e diversidade sexual.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais