Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy

Ficha técnica: Drama, EUA, 2005. Criação: Shonda Rhimes. Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr. Disponível no Canal Sony.

Sinopse: Com narração da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), o drama hospitalar apresenta a vida profissional e pessoal de cirurgiões e estagiários de um hospital na cidade de Seattle.

Por que assistir: Grey’s Anatomy não apresenta nenhuma novidade, mas está no ar há 14 temporadas porque traz a cada episódio excelentes histórias, com personagens construídos à beira da perfeição. O resultado é um dos melhores dramas da atualidade, uma das cinco séries mais vistas na TV dos EUA. Tem a assinatura de Shonda Rhimes, considerada a rainha do drama da TV norte-americana. 

Outras recomendações

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

Mr. Robot

Mr. Robot

Ficha técnica: Drama, EUA. 2015. Criação: Sam Esmail. Elenco: Rami Malek, Carly Caikin, Portia Doubleday, Martin Wallstrom e Chistian Slater. Disponível no Space e no Prime Video.

Sinopse: O hacker Elliot Alderson (Rami Malek) tem uma vida dupla: de dia é um mero funcionário de uma empresa especializada em segurança cibernética; de noite comanda um grupo anarquista que tem um plano de destruir os dados de um dos maiores conglomerados do mundo.

Por que assistir: Enigmática, a série confunde o telespectador sobre o que é "real" e o que é imaginação do protagonista, um hacker drogado, depressivo e antissocial. Vencedora do Globo de Ouro, é uma dura crítica à exploração capitalista e ao consumismo exacerbado. Um prato cheio para quem gosta de teorias.

Máquina Mortífera

Máquina Mortífera

Ficha técnica: Ação, EUA, 2016. Showrunner: Matt Miller. Elenco: Damon Wayans, Clayne Crawford, Keesha Sharp, Kevin Rahm. Disponível na Warner Channel.

Sinopse: A série segue a mesma premissa da franquia do cinema homônima, sucesso nos anos 1980: um policial inconsequente ao lado de outro todo certinho. Martin Riggs (Clayne Crawford) é o detetive doidão, que a passa a viver sem limites após a morte da mulher grávida. Ele é parceiro de Roger Murtaugh (Damon Wayans), um homem família.

Por que assistir: A série é a cara de uma sexta-feira à noite: entretenimento com ação de cinema e humor para relaxar após uma semana de trabalho. O segredo de Máquina Mortífera é o ótimo entrosamento entre Wayans (Eu, a Patroa e as Crianças) com Crawford (de Rectify).

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais