The Americans

The Americans

Ficha técnica: Drama, EUA, 2013. Criação: Joe Weisberg. Elenco: Keri Russell, Matthew Rhys, Keidrich Sellati, Holly Taylor, Margo Martindale. Disponível no Fox Premium (novos episódios todas as quartas, à meia-noite).

Sinopse: Criada por um ex-oficial da CIA, o drama conta a história de uma dupla de espiões soviéticos infiltrados nos EUA dos anos 1980, nos últimos anos da Guerra Fria.

Por que assistir: De acordo com seu criador, The Americans é sobre relacionamentos. A dupla de espiões vive um casamento de fachada, mas com o passar do tempo surge um clima entre eles. A série mostra como era tensa a relação entre a União Soviética (atual Rússia) e os EUA na época. O destaque fica para o elenco primoroso, que acumula 11 indicações ao Emmy; Matthew Rhys levou o Oscar da TV de 2018.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Seven Seconds

Seven Seconds

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2018. Criação: Veena Sud. Elenco: Regina King, Clare Ashitey, Beau Knapp, Michael Mosley, Russell Hornsby. Disponível na Netflix.

Sinopse: Policiais brancos de Nova Jersey acobertam um atropelamento, cometido por um deles, que causa a morte de um jovem negro. A mãe do garoto, vivida por Regina King, não se conforma e busca justiça.

Por que assistir: Sem enrolar, o drama da criadora de The Killing é eletrizante, com revelações relevantes a cada episódio. A moral e a fé são contrapostas: de um lado estão os policiais vinculados ao crime, que não são clichês de vilões; do outro há uma família evangélica que crê na intervenção divina em qualquer situação. A atriz Regina King rouba a cena e levou o Emmy de 2018 de melhor atriz em minissérie.

Game of Thrones

Game of Thrones

Ficha técnica: Drama, EUA, 2011. Criação: David Benioff, D.B. Weiss. Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Nikolaj Coster-Waldau. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Ambientada nos fictícios continentes de Westeros e Essos, que lembram os territórios do Reino Unido e da Europa, a trama acompanha o conflito de nobres famílias pelo chamado Trono de Ferro; quem senta lá comanda os Sete Reinos. Game of Thrones é a série mais premiada da história do Emmy, com 47 estatuetas.

Por que assistir: Com muito sexo e violência, GoT esbanja grandiosidade, da longa lista de personagens a locações estupendas, pinçadas de lugares remotos na Europa. As intrigas das famílias são bem apresentadas e elementos fantasiosos, como dragões e zumbis de gelo, dão um charme a mais.  

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais