Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR BRITÂNICO

Conheça Harrison Osterfield, melhor amigo de Tom Holland que virou astro da Netflix

Reprodução/Instagram

Harrison Osterfield e Tom Holland juntos em foto publicada no Instagram

Os melhores amigos Harrison Osterfield e Tom Holland em foto publicada nas redes sociais

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2021 - 6h50

Em alta na Netflix desde a sua estreia na última sexta (26), Os Irregulares de Baker Street trouxe uma releitura para as histórias de Sherlock Holmes que substitui o protagonismo do icônico detetive pelo de um grupo de adolescentes. Entre eles está Harrison Osterfield, ator mais conhecido por ser o melhor amigo de Tom Holland, o Homem-Aranha do Universo Marvel, do que por seus trabalhos na cultura pop.

O britânico de 24 anos interpreta Leopold, o tímido herdeiro do trono da Inglaterra e um dos protagonistas da nova atração do serviço de streaming. Ele disputa o coração de Bea (Thaddea Graham) com o bruto Billy (Jojo Macari) e passar a ser importante nas investigações feitas pelo quinteto principal.

Com poucos créditos em filmes e séries em seu currículo, Osterfield começou a circular nos bastidores da indústria por conta de sua amizade com Holland. A dupla se conheceu quando estudou junta na Brit School, uma escola pública da Inglaterra especializada em cursos de artes e tecnologia.

Em seus primeiros quatro anos de carreira, Osterfield colecionou trabalhos apenas em curta-metragens. Entre 2014 e 2018, o britânico trabalhou em cinco produções, todas voltadas para esse nicho específico do entretenimento.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Harrison Osterfield na série da Netflix

Foi em 2018, no entanto, que o ator fez a sua primeira aparição em uma grande produção. Ele foi um dos figurantes de Vingadores: Guerra Infinita (2018) na primeira cena de Holland no filme, quando Peter Parker sente a presença dos vilões enviados por Thanos (Josh Brolin) a Nova York.

Apesar de sua "estreia" nos cinemas ter sido em um dos principais filmes da década, Osterfield já circulava nos bastidores da Marvel desde 2017. Por conta da amizade, Tom Holland o escalou para ser o seu assistente nos bastidores, posição que o permitia estar nas filmagens de todos os longas com o astro no elenco.

Entre os trabalhos como assistente do amigo, Osterfield fez uma pequena participação na minissérie Catch-22 (2019), na qual interpretou o jovem soldado Snowden. O trabalho na produção permitiu que o ator atuasse pela primeira vez com astros do calibre de George Clooney e Kyle Chandler.

A escalação em Os Irregulares de Baker Street não impediu que o Leopold da série acompanhasse seu amigo em mais um trabalho. Ele voltou a ser o assistente pessoal de Holland nas filmagens de Mundo em Caos, longa que o astro da Marvel protagoniza ao lado de Daisy Ridley (Star Wars).

Para o futuro, Osterfield faz parte do elenco de A Woman at Night, filme britânico independente que está em pós-produção e tem estreia marcada para este ano. Caso Os Irregulares de Baker Street se confirme como um novo sucesso da Netflix, existe a chance de Hollywood perder um assistente pessoal e ganhar um potencial novo ídolo teen.

Assista ao trailer de Os Irregulares de Baker Street:

Confira fotos e vídeos que destacam a amizade entre Harrison Osterfield e Tom Holland:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.