Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO FUTURO

Comédia de Hugh Laurie na HBO, Avenue 5 é renovada para segunda temporada

DIVULGAÇÃO/HBO

O ator Hugh Laurie dirige uma nave vestido com um casaco escuro de capitão com botões dourados

Hugh Laurie é Ryan Clark em Avenue 5, série satírica da HBO; enredo se passa em um futuro utópico moderno

REDAÇÃO

Publicado em 13/2/2020 - 17h40

Menos de um mês após estrear a comédia Avenue 5, com Hugh Laurie no papel do protagonista, a HBO anunciou a renovação da série para a segunda temporada. Aclamado pelo papel do rabugento Doutor House (2004-2012) na produção homônima, o ator inglês interpreta um falso capitão de uma nave que fica à deriva no espaço.

Produzida pelo criador de Veep (2012-2019), Armando Iannucci, a série se passa em um futuro utópico, dentro da Judd, nave que funciona como um cruzeiro de luxo por Saturno. O personagem de Hugh Laurie é Ryan Clark, um suposto capitão conhecido por salvar seu veículo anterior de um incêndio. Mas não demora muito para que toda a pompa e postura de liderança dele caiam por terra.

Num ponto do trajeto, acontece um problema com a nave, e o único engenheiro in loco morre tentando consertar o defeito. Todos procuram Clark em busca de uma solução, e é nesse momento que ele revela que nunca foi capitão de nada, mas apenas contratado para fingir que é.

A partir de então, a série é uma grande piada sobre a desgraça das pessoas embarcadas ali --com o problema técnico, houve um desvio de rota na galáxia e, em vez de cinco semanas, a previsão é de que a nave demore três anos para conseguir voltar à Terra.

"Foi tão bom estar de volta à HBO na primeira temporada da Avenue 5. Ninguém dá risadas cheias de angústia melhor que Hugh Laurie e estamos ansiosos para ver em quais outras situações impossíveis e crises existenciais podemos inseri-lo", disse Iannucci ao site Deadline.

Com nove episódios, a primeira temporada ainda está sendo exibida pelo canal e já conquistou audiência de 411 mil telespectadores nos Estados Unidos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.