Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Avenue 5

Eterno Doutor House, Hugh Laurie vira capitão perdido no espaço em nova série

Reprodução/Globo

O ator Hugh Laurie em primeiro plano, vestido como capitão na série Avenue 5

Hugh Laurie interpreta o capitão atrapalhado Ryan Clark na comédia Avenue 5, nova série da HBO

FERNANDA LOPES

Publicado em 19/1/2020 - 5h26

Os fãs que conheceram Hugh Laurie na pele do rabugento Dr. House (2004-2012) na série homônima já podem esperar um tom completamente diferente do ator em sua nova atração. Ele é o protagonista de Avenue 5, comédia da HBO que estreia neste domingo (19). Laurie interpreta um falso capitão de uma nave que ficará à deriva no espaço.

A história se passa num futuro utópico, dentro da Judd, uma nave que funciona como um cruzeiro de luxo por Saturno. O personagem de Hugh Laurie é Ryan Clark, um suposto capitão conhecido por salvar seu veículo anterior de um incêndio. Mas não demora muito para que toda essa pompa e postura de liderança dele caiam por terra.

Num ponto do trajeto, acontece um problema com a nave, e o único engenheiro in loco morre tentando consertar o defeito. Todos procuram Clark em busca de uma solução, e é nesse momento que ele revela que nunca foi capitão de nada, mas apenas contratado para fingir que é.

A partir de então, a série é uma grande piada sobre a desgraça das pessoas embarcadas ali --com o problema técnico, houve um desvio de rota na galáxia e, em vez de cinco semanas, a previsão é de que a nave demore três anos para conseguir voltar à Terra.

O clima de pânico toma conta do falso capitão e também do dono da embarcação, um milionário burro; do funcionário encarregado de fornecer hospitalidade ao cruzeiro espacial e dos próprios passageiros.

Do mesmo criador da premiada Veep (2012-2019), Armando Ianucci, Avenue 5 tem diálogos com sarcasmo, tiradas rápidas e patadas entre os personagens, além de fazer graça com situações absurdas. O corpo do engenheiro morto é jogado no espaço e, pela falta de gravidade, fica orbitando ao redor da nave, por exemplo.

Os dois primeiros episódios, no entanto, não provocam grandes gargalhadas nem exibem as piadas mais inteligentes possíveis. O jeito é esperar para ver se, assim como a nave perdida, a série encontra seu rumo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.