Cidade Invísivel
Divulgação/Netflix
O ator Marco Pigossi com Carlos Saldanha nos bastidores da série nacional Cidade Invisível, da Netflix
REDAÇÃO
Publicado em 25/9/2019 - 11h56
A Netflix anunciou nesta quarta-feira (25) que a série Cidade Invisível, do cineasta Carlos Saldanha, começou a ser gravada em três cidades diferentes: São Paulo, Ubatuba (no litoral paulista) e Rio de Janeiro. A atração será estrelada por Marco Pigossi (A Força do Querer), e o elenco contará ainda com Alessandra Negrini (Orgulho e Paixão).
Com duas indicações ao Oscar, pelas animações A Aventura Perdida de Scrat (2004) e O Touro Ferdinando (2017), Saldanha é o criador e produtor-executivo da atração.
Cidade Invisível irá explorar o folclore brasileiro, como o saci e o curupira. Pigossi viverá o detetive Eric, integrante da Delegacia de Polícia Ambiental. Essa será a segunda série de Pigossi na Netflix. Antes, o brasileiro havia atuado na inexpressiva australiana Tidelands.
De acordo com a sinopse oficial, "após encontrar um animal morto em uma praia carioca, Eric se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas, normalmente invisíveis ao seres humanos."
Na série brasileira, programada para ser lançada em 2020, Alessandra Negrini viverá Inês, dona de uma casa noturna que é muito mais do que aparenta. Antes, ela havia participado de um episódio da comédia Samantha!.
Cidade Invisível é uma das sete séries brasileiras que ainda vão estrear na Netflix, juntamente com Irmandade, Bom Dia Verônica, Ninguém Tá Olhando, Boca a Boca, Spectros e Onisciente.
Outras seis séries nacionais já foram disponibilizadas e nenhuma foi oficialmente cancelada até o momento (3% chegará ao fim após a quarta temporada). Estão nesta lista Coisa Mais Linda, Sintonia, O Escolhido, Samantha! e O Mecanismo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.