Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOM DIA, VERÔNICA

Netflix anuncia nova série nacional com estrelas da Globo e tramas de assassinato

SUZANNA TIERIE/NETFLIX

Os atores Eduardo Moscovis, Tainá Müller e Camila Morgado sentados em uma plateia de cinema ou teatro

Os atores Eduardo Moscovis, Tainá Müller e Camila Morgado, que vão estrelar série nacional da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 17/9/2019 - 12h30

A Netflix anunciou nesta terça (17) que está produzindo mais uma série nacional, chamada Bom Dia, Verônica. A atração é baseada no romance policial homônimo de Andrea Killmore, lançado em 2016, e protagonizada por Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado. A história gira em torno de uma escrivã que troca a rotina burocrática de uma delegacia por casos espinhosos, que envolvem golpes e assassinatos.

Verônica Torres, interpretada por Tainá Müller, é funcionária da delegacia de Homicídios de São Paulo e vê sua vida mudar de repente. Na mesma semana, ela presencia um suicídio, relembra feridas dolorosas de seu passado e recebe um telefonema de uma mulher desesperada. A pessoa acredita que o marido é um serial killer, cujas vítimas são sempre mulheres.

A escrivã decide investigar os dois casos por conta própria, sem comunicar seus superiores. Ao mesmo tempo, ela lida com a questão da jovem que sofreu um golpe pela internet e se suicidou e com Janete (Camila Morgado), a mulher do telefonema, que é vítima de um marido dominador --personagem de Eduardo Moscovis.

Ao se envolver com os casos, Verônica conhece um mundo perverso e coloca em risco sua vida, a de seu marido e de seus dois filhos. Além dos assassinatos, a trama fica ainda mais pesada com casos de estupros, chantagens e corrupção em órgãos públicos.

A série já começou a ser gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem previsõ de estreia para 2020. A produção é da Zola Filmes, e a direção-geral de José Henrique Fonseca. Ele também é produtor-executivo, ao lado de Eduardo Pop. Completam o elenco os atores Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi. 

O roteiro de Bom Dia, Verônica é escrito por Raphael Montes, Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. Ilana (que também é criminóloga) e Montes são os autores do livro original, os nomes por trás do pseudônimo Andrea Killmore. Bom Dia, Verônica já vendeu dez mil exemplares.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.