BOM DIA, VERÔNICA
SUZANNA TIERIE/NETFLIX
Os atores Eduardo Moscovis, Tainá Müller e Camila Morgado, que vão estrelar série nacional da Netflix
REDAÇÃO
Publicado em 17/9/2019 - 12h30
A Netflix anunciou nesta terça (17) que está produzindo mais uma série nacional, chamada Bom Dia, Verônica. A atração é baseada no romance policial homônimo de Andrea Killmore, lançado em 2016, e protagonizada por Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado. A história gira em torno de uma escrivã que troca a rotina burocrática de uma delegacia por casos espinhosos, que envolvem golpes e assassinatos.
Verônica Torres, interpretada por Tainá Müller, é funcionária da delegacia de Homicídios de São Paulo e vê sua vida mudar de repente. Na mesma semana, ela presencia um suicídio, relembra feridas dolorosas de seu passado e recebe um telefonema de uma mulher desesperada. A pessoa acredita que o marido é um serial killer, cujas vítimas são sempre mulheres.
A escrivã decide investigar os dois casos por conta própria, sem comunicar seus superiores. Ao mesmo tempo, ela lida com a questão da jovem que sofreu um golpe pela internet e se suicidou e com Janete (Camila Morgado), a mulher do telefonema, que é vítima de um marido dominador --personagem de Eduardo Moscovis.
Ao se envolver com os casos, Verônica conhece um mundo perverso e coloca em risco sua vida, a de seu marido e de seus dois filhos. Além dos assassinatos, a trama fica ainda mais pesada com casos de estupros, chantagens e corrupção em órgãos públicos.
A série já começou a ser gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem previsõ de estreia para 2020. A produção é da Zola Filmes, e a direção-geral de José Henrique Fonseca. Ele também é produtor-executivo, ao lado de Eduardo Pop. Completam o elenco os atores Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi.
O roteiro de Bom Dia, Verônica é escrito por Raphael Montes, Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. Ilana (que também é criminóloga) e Montes são os autores do livro original, os nomes por trás do pseudônimo Andrea Killmore. Bom Dia, Verônica já vendeu dez mil exemplares.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.