SUCESSO DE VOLTA!
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sucesso na exibição original, O Canto da Sereia, estrelada por Isis Valverde, volta ao Viva
O Canto da Sereia, minissérie estrelada por Isis Valverde, vai estrear no Viva a partir do próximo sábado (5), às 20h30. Dividida em quatro episódios semanais, a produção foi escrita por George Moura e Patrícia Andrade e é baseada na obra O Canto da Sereia – Um Noir Baiano, de Nelson Motta.
Exibida originalmente pela Globo em 2013, a trama narra a trajetória de Sereia (Isis Valverde), uma cantora de axé com uma carreira meteórica, que é assassinada em pleno Carnaval de Salvador.
Com medo da intimidade da cantora ser exposta com uma investigação policial, a amiga da artista, Mara (Camila Morgado), pede para que Augustão (Marcos Palmeira), o guarda-costas, assuma a busca pelo culpado. O segurança descobre não só diversos suspeitos, mas também segredos que a cantora escondia a sete chaves.
Com boa parte do elenco de Avenida Brasil (2012), a produção fez um sucesso. As redes sociais se inundaram de memes, em que a pergunta "Quem matou Sereia?" era repetida constantemente. As "suspeitas" eram as três principais musas do axé: Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Daniela Mercury.
A atuação de Isis, poucos meses depois da periguete Suelen de Avenida Brasil, foi intensamente elogiada pela crítica. No ano passado, a artista explicou, durante o Programa do Bial, que chegou a morar com Ivete Sangalo para compor a personagem.
"Ela foi muito fofa. Ela me botou dentro de casa, conversou comigo, me mostrou como ela fazia para poder levar o trio. Ela me mostrou tudo. Foi uma conversa e ao mesmo tempo foi uma atuação", relembrou.
Nomes como Marcelo Médici, Gabriel Braga Nunes, Fabiula Nascimento, Fábio Lago, Marcos Caruso e Margareth Menezes integram o elenco da minissérie. A direção é de José Luiz Villamarim, com fotografia de Walter Carvalho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.