Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMÉDIA NACIONAL

Com feminismo e família, Galera FC é mais do que uma série sobre futebol

DIVULGAÇÃO/TNT

Maicon Rodrigues em cena de Galera FC

Maicon Rodrigues em cena de Galera FC; série nacional sobre futebol estreia na TNT em 10 de maio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2021 - 14h00
Atualizado em 29/4/2021 - 14h18

A série nacional Galera FC, apesar de focada na história de um jogador de futebol, transcende o espaço do esporte. Temas como família e feminismo estão em pauta na nova produção da TNT, protagonizada por Maicon Rodrigues e com estreia marcada para 10 de maio.

Na história, Elton Jr. (Rodrigues) é um astro do futebol mundial no auge da carreira que decide rescindir seu contrato e voltar para o Brasil depois de sofrer um acidente durante uma partida.

O protagonista vai precisar convencer seu agente e sua mãe de que está tomando a escolha correta. Mesmo decidido, a missão do jogador será mais difícil do que ele imagina.

Criada por Luiz Noronha, João Paulo Horta e Renato Fagundes, Galera FC é uma série de comédia com pitadas de drama que mostra o universo das celebridades e da família do jogador em crise.

Também aborda tópicos relevantes e atuais, como o feminismo. A atriz Carol Garcia, que vive a jornalista esportiva Carolina na série, fala sobre a importância da representatividade na produção: "A mensagem que acho que está passando para essas meninas mais jovens é acreditar na sua potência e buscar seu lugar profissional no mundo".

Ela também fala sobre a diferença entre sua personagem e a affair de Elton, a influenciadora digital Sara Jane (Natalia Rosa). Carol explica que, apesar de estarem tentando encontrar seu espaço no mundo, as duas utilizam maneiras diferentes.

Sara usa as expectativas machistas para conseguir o que almeja, e acaba as incorporando na vida dela. Já Carolina não tem medo de um desaforo e usa o esporte para descobrir o que realmente lhe interessa, fazendo perguntas que não sejam sobre o futebol para o protagonista.

Intérprete da mãe do protagonista, Idalice, Dadá Coelho também destaca outro aspecto da produção. "É uma série familiar, mostra a relação de amizades, dele e de seu entorno, do universo do jogador de futebol".

A atriz ressalta a importância da família para a trama, principalmente para o protagonista. Dadá explica que a personagem se espelha no filho, ela também se considera uma estrela como Elton Jr., algo recorrente não apenas no futebol.

As três atrizes da série, Carol, Dadá e Natalia, exaltaram a importância da codiretora Claudia Castro para a representatividade feminina tivesse espaço, não tornando a produção exclusiva para os homens. 

Segunda temporada

Na coletiva de lançamento de Galera FC, a diretora de redes no Brasil da WarnerMedia Silvia Fu confirmou que a série já estreia com um segundo ano confirmado. Porém com a pandemia, o lançamento ainda está indefinido.

Mas Luiz Noronha, cocriador e codiretor da atração, deseja que a estreia da segunda temporada aconteça em novembro de 2022. "Essa série não seria possível gravar durante a pandemia. Meu sonho, que não tem nada concreto, é que a segunda temporada saia colada com a Copa do Mundo no ano que vem, que vai ser em novembro, no Catar. A ida do Elton para a Copa do Mundo é importante na trama da segunda temporada."

A produção também conta com Leo Bahia, Flavio Pardal, Bernardo Marinho e Kaysar Dadour, ex-participante do Big Brother Brasil, no elenco.

Galera FC tem estreia marcada para 10 de maio, às 21h30, com episódio duplo. Os oito capítulos do primeiro ano têm duração de 30 minutos e serão lançados às segundas.

Confira abaixo o trailer de Galera FC:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.