Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTE FIM

Gênesis: Lotam ignora pedido de Abrão e morre em confronto com Massá

EDU MORAES/RECORD

Ricardo Blat em cena de Gênesis: caracterizado como Lotam, ator olha com seriedade de lado para alguém fora do quadro

Lotam (Ricardo Blat) em cena de Gênesis; homem morrerá após ignorar protagonista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2021 - 13h12

Lotam (Ricardo Blat) terá um destino cruel em Gênesis. O marido de Helda (Izabella Bicalho) não seguirá as ordens de Abrão (Zécarlos Machado) e tentará assassinar Massá (Marcos Winter). O bandido confessou que foi o responsável pela morte de Amat (Regina Sampaio). Porém, no meio do confronto, o pai de Maresca (Thais Müller) terá um infarto fulminante.

O veterano sofrerá as consequências de sua desobediência no capítulo desta quinta (29) no folhetim bíblico da Record. A essa altura da trama, o ex-namorado de Adália (Carla Marins) terá contado para o marido de Sarai (Adriana Garambone) que ateou fogo na casa de Terá (Julio Braga). O incêndio matou a primeira mulher do comerciante de Ur dos Caldeus. 

A personagem de Carla Marins sairá gritando para o acampamento sobre o crime, e os membros da caravana correrão atrás de Massá para puni-lo. O escolhido por Deus até tentará intervir pelo mercenário, mas será ignorado pelos colegas. Lotam será um desses "rebeldes".

O homem do campo chegará próximo ao antagonista e quase lhe matará com uma flechada. Porém, ele sentirá uma dor intensa no peito e cairá no chão. O veterano morrerá de infarto sem antes levar o bandido para o inferno.

Tauro (Fernando Val) chegará na cena e encontrará o amigo desmaiado. Ele batalhará com Massá, e o vilão cairá em uma cachoeira. A forte correnteza fará o carpinteiro acreditar que seu rival se foi para sempre.

Caravana de Abrão em enterro de Lotam 

Momento difícil

Com a ajuda de Gate (Mário Bregieira) e Manre (Danilo Sacramento), o pai de Gael levará o corpo de Lotam de volta às tendas da caravana. "O que fizeram com você? Não... Não... Não... Meu marido não...", gritará Helda. Ela se aproximará do corpo desfalecido e o beijará com desespero.

"Ele não devia ter ido... Seu Abrão avisou", dirá Eliézer (Ronny Kriwat), desolado. Em meio as lágrimas, Michal (Jéssica Juttel) fará uma importante observação. "Mas ele não tá ferido...", checará a moça. 

"Acho que o coração parou de bater. De cansaço... de pavor...", admitirá o personagem de Fernando Val. Gate explicará que o veterano estava lutando com Massá quando caiu morto no confronto. 

A família de Lotam assumirá a responsabilidade pelo corpo do patriarca e preparará os rituais funerários. Já o restante dos participantes da caçada lamentarão terem ignorado o pedido do personagem vivido por Zécarlos Machado. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.