Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PÓS-COVID

Com estrelas oitentonas, Grace and Frankie volta a gravar após 15 meses

Divulgação/Netflix

Lily Tomlin e Jane Fonda estão sentadas em sofá com expressão de susto em cena de Grace and Frankie

Lily Tomlin e Jane Fonda em cena de Grace and Frankie; série finalmente gravará seu final

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2021 - 20h00

Protagonizada por Jane Fonda, de 83 anos, e Lily Tomlin, de 81, a série Grace and Frankie ainda não retomou as gravações da sétima e última temporada, paralisadas por causa da pandemia de Covid-19. Os trabalhos foram interrompidos em março do ano passado e só voltarão em junho deste ano, 15 meses após a pausa.

O Notícias da TV confirmou com fontes da produção que a expectativa é de que o elenco volte a gravar em 7 de junho, uma segunda-feira. A data bate com a previsão feita por Jane Fonda, que especulou em seu blog que a equipe queria entrar no estúdio novamente em junho --antes, ela havia dito janeiro, o que não aconteceu.

O hiato mais longo do que o normal (boa parte das séries norte-americanas voltaram a gravar ainda no ano passado) se deve à idade avançada do elenco --além das duas, a atração conta com Martin Sheen e Sam Waterston, ambos com 80 anos. A Netflix e a produtora Skydance queriam assegurar que os atores poderiam trabalhar sem correr nenhum risco.

Agora, a doença está mais controlada nos Estados Unidos: Jane Fonda, por exemplo, recebeu a primeira dose da vacina em 31 de janeiro. "Não dói", comemorou a atriz ao compartilhar a cena em seu perfil no Instagram.

A Netflix renovou Grace and Frankie para a sétima temporada em setembro de 2019, antes mesmo de estrear o sexto ano --lançado em janeiro do ano passado. Com as gravações prejudicadas pela pandemia, porém, a leva derradeira de episódios só deve chegar ao streaming no ano que vem.

A série conta a história de duas mulheres bem diferentes que se unem após descobrirem que seus respectivos maridos são gays e pretendem se casar. Elogiadas pela crítica, tanto Jane Fonda quanto Lily Tomlin foram indicadas ao Emmy de melhor atriz em comédia ao longo das temporadas.


Leia também

Web Stories

+
Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novelaGlobo Esporte, Zero 1 e BBB: Confira trajetória de Tiago Leifert na GloboRejeição, tristeza e alcoolismo: Cinco personagens que sofreram com depressão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?