Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÓS-COVID

Com estrelas oitentonas, Grace and Frankie volta a gravar após 15 meses

Divulgação/Netflix

Lily Tomlin e Jane Fonda estão sentadas em sofá com expressão de susto em cena de Grace and Frankie

Lily Tomlin e Jane Fonda em cena de Grace and Frankie; série finalmente gravará seu final

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2021 - 20h00

Protagonizada por Jane Fonda, de 83 anos, e Lily Tomlin, de 81, a série Grace and Frankie ainda não retomou as gravações da sétima e última temporada, paralisadas por causa da pandemia de Covid-19. Os trabalhos foram interrompidos em março do ano passado e só voltarão em junho deste ano, 15 meses após a pausa.

O Notícias da TV confirmou com fontes da produção que a expectativa é de que o elenco volte a gravar em 7 de junho, uma segunda-feira. A data bate com a previsão feita por Jane Fonda, que especulou em seu blog que a equipe queria entrar no estúdio novamente em junho --antes, ela havia dito janeiro, o que não aconteceu.

O hiato mais longo do que o normal (boa parte das séries norte-americanas voltaram a gravar ainda no ano passado) se deve à idade avançada do elenco --além das duas, a atração conta com Martin Sheen e Sam Waterston, ambos com 80 anos. A Netflix e a produtora Skydance queriam assegurar que os atores poderiam trabalhar sem correr nenhum risco.

Agora, a doença está mais controlada nos Estados Unidos: Jane Fonda, por exemplo, recebeu a primeira dose da vacina em 31 de janeiro. "Não dói", comemorou a atriz ao compartilhar a cena em seu perfil no Instagram.

A Netflix renovou Grace and Frankie para a sétima temporada em setembro de 2019, antes mesmo de estrear o sexto ano --lançado em janeiro do ano passado. Com as gravações prejudicadas pela pandemia, porém, a leva derradeira de episódios só deve chegar ao streaming no ano que vem.

A série conta a história de duas mulheres bem diferentes que se unem após descobrirem que seus respectivos maridos são gays e pretendem se casar. Elogiadas pela crítica, tanto Jane Fonda quanto Lily Tomlin foram indicadas ao Emmy de melhor atriz em comédia ao longo das temporadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.