Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Mistério no casamento

Manifest: Descubra a mensagem secreta que Grace esconde de Ben e de você também

Imagens: Reprodução/NBC

Enquanto fala ao celular, Athena Karkanis recebe um abraça e ganha um beijo no pescoço dado de Josh Dallas, em Manifest

Athena Karkanis com Josh Dallas em cena do quarto episódio da primeira temporada do drama Manifest

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/4/2020 - 20h00

Série cheia de detalhes que ajudam a explicar sua trama enigmática, Manifest – O Mistério do Voo 828 vai ao extremo no episódio que a Globo exibe nesta terça-feira (28), o quarto da primeira temporada. Há uma mensagem no celular de Grace Stone (Athena Karkanis) que revela um segredo que pode abalar a relação com o marido Ben (Josh Dallas).

[Atenção: spoilers a seguir]

Além de a cena ser rápida, o recado que a dona de um bufê recebe no chat do seu aparelho aparece em inglês, sendo assim de difícil assimilação para o público brasileiro. Mas nada que a tecla pause e uma tradução básica não resolvam.

Durante todo o episódio, chamado de Unclaimed Baggage (algo como Bagagem Não Reitirada), Grace e Ben tentam afinar o casamento, interrompido desde o desaparecimento do matemático, passageiro do voo que sumiu durante cinco anos e meio. Sozinha com uma filha para criar, Grace tocou a vida e arranjou um namorado: Danny (Daniel Sunjata), que o público conhece pela primeira vez neste episódio.

Ela se esforça para reatar com Ben, como se nada tivesse acontecido nesse período. E diz para o companheiro que só ele importa, o passado já era. Contudo, Grace ainda mantém contato com Danny e esconde isso do marido.

Celular de Grace com recado cortado enviado para Danny: "Nosso almoço ainda esté de pé?"

No final do episódio, Grace pega o celular para responder um recado de Danny, que pergunta como Olive (Luna Blaise) está --depois de a jovem, filha de Grace e Ben, ser pega roubando um item de maquiagem em uma loja. A câmera foca no celular da empresária e logo acima está cortada a seguinte mensagem: "We still on for lunch?" (“Nosso almoço ainda está de pé?”), que ela enviou para Danny. Indício de que os dois ainda se veem e continuam próximos, diferentemente do que ela diz para Ben.

Essa revelação é muito importante para esse triângulo amoroso da série, um desenrolar que tem tudo a ver com o nome do episódio, pois Grace carrega essa bagagem de um relacionamento ainda não resolvido.

O retorno inesperado de Ben abala a família, o que se percebe pelas atitudes de Olive. Assim que é presa na loja pelo furto, ela liga para Danny ir buscá-la, e não procura o pai biológico. Para a adolescente de 15 anos, que floresceu sob as asas do namorado da mãe, Danny já é um integrante da família, pois até antes do voo 828 reaparecer, ele morava na casa de Grace.

Naturalmente, Ben fica desconfiado desse tal de Danny. Ele só descobre que Grace estava em um relacionamento durante sua ausência porque a filha conta o segredo, ao invés de a empresária jogar limpo. Não se deve, porém, tentar tirar o crédito de Grace, que está buscando soluções para reviver seu casamento.

Só que a tarefa não é fácil e, daqui em diante, o telespectador deve manter os olhos em todos os passos do trio Ben, Grace e Danny, pois os próximos episódios trarão novidades importantes e decisivas. Ficar atento em como Olive trata o pai e o antigo namorado da mãe também é uma boa dica, já que está claro que ela tem uma conexão forte com Danny. Assim como Grace, que ainda marca encontros com o ex. 

Como assistir Manifest – O Mistério do Voo 828 online 

Exibida pela NBC nos Estados Unidos, Manifest - O Mistério do Voo 828 é exclusiva do Globoplay no Brasil --ou seja, não está disponível na Netflix nem no Prime Video, da Amazon. A primeira temporada completa, com 16 episódios, só pode ser vista online por assinantes do streaming do Grupo Globo.

Para assistir, é necessário pagar uma assinatura mensal de R$ 22,90, com a possibilidade de usar sete dias gratuitamente. O plano anual sai mais em conta e pode ser parcelado em 12 vezes de R$ 17,20.

Na TV, Manifest exibe novos episódios sempre nas noites de terça e tem sido um fenômeno de audiência na Globo, mais vista do que séries nacionais e até novelas. A produção americana se beneficiou por ir ao ar após o Big Brother Brasil 20. A partir desta semana, com o fim do reality, essa dobradinha não irá se repetir.  

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.46%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.32%