ESTREIA DA NETFLIX
Divulgação/Netflix
Marco Pigossi na 2ª temporada de Cidade Invisível; série retorna à Netflix nesta quarta (22)
Um dos maiores sucessos nacionais da Netflix, Cidade Invisível retorna à plataforma com sua segunda temporada nesta quarta-feira (22). Os novos episódios estreiam após um hiato de mais de dois anos causado pelas dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19.
A crise sanitária atrapalhou as gravações do segundo ano da série, que contou com várias cenas gravadas em Belém (PA) e trouxe de volta alguns dos grandes nomes do elenco principal da primeira temporada, como Marco Pigossi e Alessandra Negrini.
Com o extenso hiato entre a primeira e a segunda temporada, é normal que parte do fãs não se lembre dos principais eventos de Cidade Invisível. Afinal, a série mesclou uma trama de mistério envolvendo várias entidades do folclore brasileiro, e nem todas são conhecidas do grande público.
Pensando nisso, o Notícias da TV preparou uma lista com os principais eventos do fim da primeira temporada como aquecimento para a chegada dos novos episódios. Confira abaixo:
Parte essencial da narrativa da primeira temporada de Cidade Invisível é o mistério envolvendo as mortes de algumas entidades da fauna brasileira. Tudo começou com o assassinato de Gabriela (Julia Konrad), mulher do policial florestal Eric (Marco Pigossi) e que era apaixonada pela natureza e pelo folclore nacional.
No fim da temporada, a série revela que a responsável pelas mortes de Gabriela e criaturas como o Saci (Wesley Guimarães) e o Boto (Victor Sparapane) é Luna (Manu Dieguez), que estava possuída pela entidade maligna Corpo Seco. O espírito surgiu pela sede de vingança de um caçador morto anos antes por Iberê/Curupira (Fábio Lago).
Para salvar Luna, Eric oferece sua alma ao Corpo Seco. Desta forma, a entidade sai do corpo de Luna e o possui, colocando-o como o responsável pela caça ao Curupira.
Após tentar se distanciar dos problemas envolvendo as entidades brasileiras, Iberê é impactado pela morte do Saci e decide retornar à sua forma original. Ele se encaminha para as matas ao redor do Rio de Janeiro e se prepara para o confronto contra o Corpo Seco.
Ao se encontrarem, os dois iniciam um duelo mortal. Inês/Cuca (Alessandra Negrini) e Iara/Sereia (Jessica Córes) assistem sem poderem interferir, até que Eric, ciente do perigo de deixar Corpo Seco vivo, se sacrifica para que Iberê o mate.
O duelo termina com a "morte" de Eric e Iberê exorcizando o Corpo Seco de seu corpo. Aparentemente sem vida, o policial, que é metade humano e metade entidade, tem seu suposto cadáver levado por Iberê, Inês e Iara para um lugar chamado reino.
Apesar do primeiro ano encerrar a trama com um final aberto, a sinopse da segunda temporada explica o que aconteceu com o protagonista após os eventos da leva inicial. Os novos episódios vão revelar que Eric sobreviveu ao embate contra Iberê e renasceu nas águas do Pará.
Assista abaixo ao trailer oficial da segunda temporada de Cidade Invisível:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.