Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JESSICA CÓRES

Sereia em série da Netflix, atriz confessa truque para não perder papel; saiba qual

REPRODUÇÃO/NETFLIX

A atriz Jessica Córes olha assustada como a personagem Camila/Iara na série Cidade Invisível, da Netflix

Jessica Córes como a personagem Camila/Iara em Cidade Invisível, da Netflix; atriz teve que aprender a nadar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2021 - 8h50

Intérprete da sereia na série Cidade Invisível, da Netflix, Jessica Córes confessou que precisou de aulas de natação para não perder o papel de Iara. "Eu não sabia nadar. Fiquei nervosa quando soube que precisaria, mas corri atrás do prejuízo. Não podia perder essa personagem tão especial", declarou a atriz.

"Tive muito amor ao construí-la", completou Jessica em entrevista ao jornal Extra. Na trama protagonizada por Marco Pigossi no papel de Eric, ela vive a cantora Camila de dia e Iara, uma das maiores lendas do folclore brasileiro, à noite. Além da natação, a jovem também fez aulas de dança oriental, para que seus movimentos na água ficassem mais sinuosos. 

Negra, a atriz comemorou a oportunidade de interpretar uma versão menos popular da mulher metade humana e metade peixe, que seduz homens desavisados para matá-los embaixo d'água.

"Achei lindo eu poder representar a versão contemporânea dessa história. Estou bem cansada de não ver atrizes pretas em papéis de destaque. A gente tem que naturalizar isso", defendeu ela. 

Criada por Carlos Saldanha, a produção brasileira Cidade Invisível traz diversos seres mitológicos da cultura brasileira, como a bruxa Cuca (Alessandra Negrini), o Saci Pererê (Wesley Guimarães) e Curupira (Fábio Lago). 

"Carlos Saldanha brincava no set, quando alguma coisa sumia, que era culpa do Saci! Eu me amarro nessa coisa lúdica! Ainda criança, me divertia com essas histórias folclóricas", lembrou a estrela nascida em Magé, na Baixada Fluminense. 

Além do papel de destaque na série da Netflix, Jessica Córes ganhou notoriedade em Verdades Secretas (2015), em que interpretou uma das modelos e garotas de programa da agência de Fanny (Marieta Severo). A atriz, entretanto, não deve retornar para Verdades Secretas 2, já que sua personagem foi morta.

"Eu adoraria [voltar], mas acho que Walcyr [Carrasco, autor de Verdades Secretas] não vai ressuscitá-la (risos)", brincou a artista. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.