Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pegando fogo!

Chicago Fire bate recorde histórico de audiência no final da oitava temporada

Divulgação/NBC

Com capacete e roupa de bombeiro, o ator Jesse Spencer aparece para apagar um incêndio na série Chicago Fire

Jesse Spencer em cena da oitava temporada de Chicago Fire, série sucesso de audiência nos Estados Unidos

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/4/2020 - 15h45

Em plena quarentena, a série Chicago Fire teve o episódio de maior audiência de toda sua história nos Estados Unidos. O final da oitava temporada, exibido na noite de quarta-feira (15) na rede americana NBC, foi visto por 9,33 milhões de pessoas. A marca superou em 10 mil telespectadores o recorde anterior, atingido na segunda temporada, em 2013.

Assim como no Brasil, o número de televisores ligados em território americano só cresce na quarentena, medida determinada desde meados de março para evitar o contágio da população pelo novo coronavírus (Covid-19). Com mais pessoas dentro de casa, toda franquia Chicago, especialmente Fire, tira proveito.

Os últimos quatro episódios da oitava temporada de Fire registraram uma audiência por volta dos 9 milhões de telespectadores, sequência que a série nunca conseguiu emplacar em oito anos de existência. Em março, o drama sobre bombeiros quebrou uma marca de longa data, com o episódio mais visto desde 2015.

O lado negativo é que a oitava temporada de Chicago Fire foi encurtada, assim como aconteceu com outras séries, devido às paralisações de trabalho em Hollywood. O ano terminou com 20 episódios --normalmente são 22, 23 capítulos por temporada.

Fenômeno de audiência, Chicago Fire será a aposta da NBC para tapar o buraco na programação durante a quarentena, com exibições de reprises nas próximas semanas. A série é uma das principais da rede, que a renovou para mais três temporadas de uma só vez, confirmando a trama até a 11ª temporada, pelo menos.

No Brasil, Chicago Fire é atração do canal Universal TV e da Record. As sete primeiras temporadas estão disponíveis no Globoplay.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.