Pegando fogo!
Divulgação/NBC
Jesse Spencer em cena da oitava temporada de Chicago Fire, série sucesso de audiência nos Estados Unidos
JOÃO DA PAZ
Publicado em 16/4/2020 - 15h45
Em plena quarentena, a série Chicago Fire teve o episódio de maior audiência de toda sua história nos Estados Unidos. O final da oitava temporada, exibido na noite de quarta-feira (15) na rede americana NBC, foi visto por 9,33 milhões de pessoas. A marca superou em 10 mil telespectadores o recorde anterior, atingido na segunda temporada, em 2013.
Assim como no Brasil, o número de televisores ligados em território americano só cresce na quarentena, medida determinada desde meados de março para evitar o contágio da população pelo novo coronavírus (Covid-19). Com mais pessoas dentro de casa, toda franquia Chicago, especialmente Fire, tira proveito.
Os últimos quatro episódios da oitava temporada de Fire registraram uma audiência por volta dos 9 milhões de telespectadores, sequência que a série nunca conseguiu emplacar em oito anos de existência. Em março, o drama sobre bombeiros quebrou uma marca de longa data, com o episódio mais visto desde 2015.
O lado negativo é que a oitava temporada de Chicago Fire foi encurtada, assim como aconteceu com outras séries, devido às paralisações de trabalho em Hollywood. O ano terminou com 20 episódios --normalmente são 22, 23 capítulos por temporada.
Fenômeno de audiência, Chicago Fire será a aposta da NBC para tapar o buraco na programação durante a quarentena, com exibições de reprises nas próximas semanas. A série é uma das principais da rede, que a renovou para mais três temporadas de uma só vez, confirmando a trama até a 11ª temporada, pelo menos.
No Brasil, Chicago Fire é atração do canal Universal TV e da Record. As sete primeiras temporadas estão disponíveis no Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.