Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO RECORDE

NBC renova Law & Order: SVU e séries de Chicago para mais três temporadas

Divulgação/NBC

A atriz Mariska Hargitay interpreta Olivia Benson em Law & Order: SVU

Mariska Hargitay interpreta Olivia Benson em Law & Order: SVU, que ganhou mais três anos

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2020 - 20h14

Série mais duradoura da TV norte-americana, Law & Order: SVU não sairá do ar tão cedo. A NBC renovou nesta quinta (27) o drama policial para mais três temporadas --assim, a história ficará no ar até, pelo menos, 2024. A rede também encomendou três novos anos de toda a franquia Chicago, um sucesso de audiência.

Com as renovações, a série de bombeiros Chicago Fire chegará pelo menos até a 11ª temporada, a policial Chicago PD irá até a décima, e a hospitalar Chicago Med ficará no ar até seu oitavo ano.

Encomendar várias temporadas de uma só vez é uma medida rara na TV norte-americana. No geral, a renovação acontece ano a ano, de acordo com os resultados da série na audiência e o retorno do mercado publicitário.

Mas a NBC já se utilizou dessa medida antes: em janeiro, ela havia pedido mais três anos da atração médica New Amsterdam. E o drama familiar This Is Us também ganhou a quarta, a quinta e a sexta leva de episódios de uma só vez no ano passado.

Tanto a franquia de Chicago quanto Law & Order: SVU são produzidas por Dick Wolf, decano das chamadas séries procedurais (modelo de atrações em que cada episódio conta uma história com começo, meio e fim). Um dos executivos mais disputados da indústria, ele assinou contrato com a NBC para mais cinco anos.

reprodução/youtube

Yaya DaCosta (de Chicago Med), Taylor Kinney (de Fire) e Jason Beghe (de PD): sucesso

"Dick Wolf já provou várias vezes que ele faz séries que o público ama. Estamos empolgados e orgulhosos porque, como parte desse acordo épico com a Wolf Entertainment, nosso público fiel sabe que poderá contar com suas séries favoritas pelos próximos três anos", disse Paul Teledgy, presidente da divisão de entreteninto da NBC, em um comunicado à imprensa.

Recordista isolada

No ano passado, quando foi renovada para sua 21ª temporada, SVU assumiu isoladamente o recorde de série de ficção mais duradoura da história da TV americana. Antes, ela dividia o título com a Law & Order original (1990-2010) e o faroeste Gunsmoke (1955-1975).

A protagonista, Mariska Hargitay, está na série desde o início, como a personagem Olivia Benson --que começou Law & Order como detetive e foi ganhando promoções até chegar ao posto de capitã. Ela já ganhou um Emmy e um Globo de Ouro por sua atuação, um feito raro para o elenco de séries do gênero.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.