Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Under His eye

Cheia de altos e baixos, The Handmaid's Tale é renovada para a quarta temporada

Divulgação/Hulu

Ann Dowd e Elisabeth Moss em imagem da terceira temporada de Handmaid's Tale; série renovada - Divulgação/Hulu

Ann Dowd e Elisabeth Moss em imagem da terceira temporada de Handmaid's Tale; série renovada

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2019 - 15h30

A plataforma de streaming Hulu anunciou nesta sexta-feira (26) a renovação de The Handmaid's Tale para a quarta temporada. Sensação em 2017 e primeira atração de streaming a levar a estatueta de melhor drama no Emmy, a série passa por altos e baixos. Exibida pelo Paramount+, a terceira temporada está no ar e recebe críticas negativas dos fãs e da mídia.

O ponto que deixa o telespectador aborrecido é o marasmo da trama, que estagnou e anda em círculos. Handmaid’s Tale chegou em um estágio que lembra The Walking Dead na má fase do drama zumbi, em que a história se repetia e avançava pouco.

A prometida revolução que seria comandada por June (Elisabeth Moss) nesta terceira temporada ainda não ocorreu, a três episódios do final. A misoginia continua a todo o vapor, e o regime opressor de Gilead, além de parecer inabalável, mostra-se poderoso como sempre.

O declínio da força de Handmaid's Tale, no quesito trama, não passou despercebido pelos especialistas da mídia. No site Metacritic, que compila análises dos mais variados veículos de comunicação, o drama distópico recebeu a nota 92 (de 100) pela primeira temporada. A seguinte ganhou a nota 86, e a atual uma medíocre 62.

A Hulu aposta suas fichas na série após ela mostrar um bom desempenho nas indicações ao Emmy de 2019. Com apenas três episódios elegíveis, da temporada, The Handmaid's Tale emplacou 11 indicações. No total, a atração acumula 44 indicações no Oscar da TV e já ganhou 11 estatuetas.

No Brasil, a terceira temporada de Handmaid's Tale está disponível no serviço Paramount+, que pode ser acessado pelos assinantes do Now, serviço da Claro. Novos episódios estreiam sempre aos sábados. No Globoplay, o streaming da Globo, e na plataforma Fox Play, somente a primeira temporada está disponível. No Now, a série está completa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.