Briga na Justiça
Reprodução/SBT e Reprodução/Band
Belo em participação no Programa da Maisa, do SBT, e Denílson no Jogo Aberto, da Band: dívida antiga
ANA CORA LIMA
Publicado em 26/7/2019 - 5h12
Atualizado em 26/7/2019 - 12h43
O cantor Belo tem uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões com o comentarista Denílson, da Band. O valor determinado pela Justiça é referente a uma ação judicial que corre há quase 20 anos. No passado, o ex-jogador de futebol comprou os direitos do Soweto e acusou o então vocalista de ter deixado o grupo sem pagar uma indenização. Com os bens bloqueados, Belo diz que não vai pagar: "Nem tenho condições".
"Ele [Denílson] tem o direito de acionar a Justiça, mas a pergunta que eu faço é: por que só eu tenho que pagar? Nós éramos seis componentes, e a cobrança pelo fim do grupo só vai sobrar para mim? Se dividir para os seis, eu pago", reclama o cantor.
Por conta do processo correr em segredo da Justiça, Belo evita dar entrevistas sobre assunto. Ao Notícias da TV, porém, ele avisa que continuará lutando pelos seus direitos. Apesar da vitória do comentarista em todas as instâncias e da ação transitada em julgado (ou seja, não cabem mais recursos), o cantor vai recorrer.
"Meus advogados vão tentar resolver da melhor maneira possível dentro da lei. Não tenho que procurar um acordo. Preciso lutar por justiça. Agora, se tirarem o meu cachê e os meus ganhos, como eu vou pagar? Não tem nem o que falar", desabafa.
Nos últimos dias, Belo foi informado que a Justiça aceitou o pedido da defesa de Denílson para penhorar seus direitos autorais para o pagamento da dívida. Por isso, pediu agora informações sobre o recolhimento de direitos vindos de plataformas de músicas. Ele também já teve os bens e os cachês bloqueados.
"Tivemos conhecimento da última decisão do juiz e estamos correndo atrás. Se bobear, eu já devo ter pago o que eu devia", avisa ele, que está em alta nas rádios por ter emplacado uma música, Contramão, na trilha sonora de A Dona do Pedaço --a faixa do pagodeiro é tema do boxeador Rock (Caio Castro).
A mulher de Belo, Gracyanne Barbosa, que recentemente abriu uma nova empresa no Rio de Janeiro, nega que o cantor esteja nervoso com os últimos acontecimentos do caso Denílson. "Ele já enfrentou tantos problemas, e esse nem de longe é o problema mais difícil. Na verdade, eu torço para que os dois se sentem e resolvam a questão. Se eu pudesse ajudar financeiramente, eu o ajudaria."
A reportagem procurou o advogado de Denílson, Marco Roberto Barreto, e foi informada que ele está de férias. Já a assessoria do comentarista da Band afirmou que ele não quer mais falar sobre o assunto pois o caso foi resolvido na Justiça.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.