Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

5° EPISÓDIO

The Last of Us: Com sombra de Game of Thrones, série mata personagens sem dó

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Joel (Pedro Pascal) veste camisa de botão na cor verde e sorri em cena de The Last of Us

Joel (Pedro Pascal) em The Last of Us; HBO Max antecipou quinto episódio para esta sexta (10)

ANDRÉ RICARDO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2023 - 0h15

Em The Last of Us, o modo sanguinário de Game of Thrones (2011-2019) em se livrar facilmente dos personagens entra em cena no quinto episódio. A produção revelou detalhes da história de Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard), além de mostrar como os irmãos se aproximaram de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). Também foi exibido um inimigo mortal.

[Atenção: Contém spoiler do quinto episódio de The Last of Us]

O capítulo inicia com Sam e Henry fugindo do grupo armado liderado por Kathleen (Melanie Lynskey). A mulher procura pelo rapaz mais velho para se vingar da morte de seu irmão, assassinado pelos soldados da Fedra ao ser delatado pelo personagem.

Durante a fuga, a dupla vê Joel e Ellie lutando contra homens armados, que os emboscaram durante viagem à procura de Tommy (Gabriel Luna). A série dá um salto temporal e volta ao momento em que os irmãos rendem os protagonistas no final do quarto episódio

Após uma conversa, os personagens resolvem cooperar e partem em busca de suprimentos. Durante a missão, no entanto, são atacados por Kathleen e seu bando. Para proteger Sam e Ellie, Henry se entrega à vilã e pede que ela poupe as crianças. Contudo, a mulher que busca vingança a todo custo não dá ouvidos ao jovem.

No momento em que a malvada se prepara para executar o rapaz, acontece uma explosão debaixo do asfalto e libera uma horda de zumbis. The Last of Us aproveita a cena para revelar ao público uma nova criatura, o Baiacu. 

O monstro é a evolução de um infectado comum, que sobreviveu por mais tempo ao vírus. No game, o Baiacu é mostrado de outra maneira. Ele é visto pela primeira vez por Joel, Ellie e Bill, que se deparam com o monstrengo ao entrar em uma escola em busca de materiais e mantimentos.

Durante o ataque, Henry, Sam e Ellie aproveitam a distração para fugir, mas são perseguidos por Kathleen novamente. A personagem consegue alcançar o trio para enfim matar Henry. Ele mais uma vez é salvo, pois a mulher é atacada e morta por um infectado.

Morte chocante

Ao escaparem da vilã, os jovens vão ao encontro de Joel, que estava escondido em uma casa local. A série mostra momentos de descontração entre o quarteto. No entanto, Sam mostra a Ellie que foi mordido durante a fuga. 

Na tentativa de salvar o menino, a protagonista corta a mão e esfrega seu sangue na ferida. Sam ataca Ellie e a joga ao chão. Ao ver a cena, Joel tenta atirar no garoto, mas é impedido por Henry, que toma a difícil decisão de matar seu irmão.

Inconformado, o rapaz aponta a arma para a própria cabeça, mas Joel tenta dissuadi-lo da ideia. Contudo, movido pela perda de Sam, ele opta por cometer suicídio. A cena choca e retrata com o mesmo tom de dramaticidade o acontecimento visto por quem jogou o game.

O episódio termina com Joel e Ellie enterrando os irmãos e seguindo viagem à procura de Tommy. A HBO Max antecipou o lançamento do episódio excepcionalmente para esta sexta (10) para escapar da concorrência com o Super Bowl, que acontecerá neste domingo (12).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.