Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

6° EPISÓDIO

Joel morre em The Last of Us? Ellie se desespera com futuro do personagem

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Imagem com Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) se alimentando em The Last of Us

Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em The Last of Us; série está disponível na HBO Max

ANDRÉ RICARDO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2023 - 0h01

Após enterrarem Henry (Lamar Johnson) e Sam (Keivonn Woodard), Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) seguem viagem à procura de Tommy (Gabriel Luna). O sexto episódio de The Last of Us foi marcado por um aguardado reencontro, além da presença de novos inimigos e a iminente morte de um importante personagem.

[Atenção: Contém spoilers do sexto episódio de The Last of Us]

A série avança três meses após os acontecimentos do capítulo anterior. Joel e Ellie invadem a cabana de um casal de camponeses para fazer perguntas sobre o paradeiro de Tommy e a localização dos Vagalumes.

Após obterem respostas, eles seguem pelo Wyoming, onde esperam encontrar o irmão do protagonista. Durante a jornada, são interceptados por um grupo armado, que verifica se não estão infectados.

Com receio do que possa acontecer, Joel diz que estão em busca de seu irmão desaparecido. Neste momento, uma mulher que acompanhava o bando se aproxima e pergunta seu nome. A dupla, então, é levada para um acampamento, conhecido como Jackson.

Lá, Joel reencontra Tommy e o abraça, em cena emocionante. O personagem, agora com cabelos grandes e bigode, apresenta a misteriosa mulher --ela é Maria (Rutina Wesley), sua parceira e líder da comunidade.

Os homens sentam para conversar e acabam discutindo, quando relembram do passado e Joel conta sobre Ellie. Tommy é convidado para partir em busca dos Vagalumes, mas rejeita a proposta. Enquanto isso, Ellie e Maria passam um tempo juntas, ocasião em que a menina descobre sobre Sarah (Nico Parker), filha do protagonista.

Joel vai morrer? 

Após passarem um tempo em Jackson, a dupla parte para procurar os Vagalumes. Durante o percurso, eles encontram um prédio com o símbolo da facção que tanto buscam. Enquanto vasculham o local, percebem a chegada de um grupo de homens e tentam escapar.

Durante a fuga, Joel é atacado por um agressor. Ele consegue matar o bandido, mas é ferido na barriga. A série, então, corta para os protagonistas seguindo viagem, agora em uma paisagem tomada pela neve.

No trajeto, Joel, ferido, cai desmaiado. Ellie tenta estancar o sangramento, enquanto chora e pede ao homem para acordar. Será o fim do personagem? 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.