Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRANQUIA DE SUCESSO

Drama mais popular dos EUA, NCIS pode ganhar derivado no Havaí

Divulgação/CBS

Mark Harmon em cena da 14ª temporada de NCIS

Mark Harmon em cena da 14ª temporada de NCIS; franquia de sucesso pode ganhar nova série derivada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2021 - 19h31

NCIS, o drama mais popular da TV norte-americana, pode ganhar mais um membro da família. A CBS, rede líder de audiência e responsável por exibir as três séries da franquia, está desenvolvendo um terceiro spin-off, baseado na produção original e situado no Havaí. O derivado ganhará o título de NCIS: Hawaii.

De acordo com o Deadline, Christopher Silber e Jan Nash, showrunners de NCIS: New Orleans, são os criadores e produtores executivo do projeto. Matt Bosack, um dos roteiristas de SEAL Team, também da CBS, será um dos produtores.

Ainda segundo a publicação, a nova série teria um piloto produzido sem relação com suas "irmãs". Isso significa que, diferente da estratégia utilizada com NCIS: Los Angeles e New Orleans, o spin-off não teria um episódio de apresentação como parte do calendário do drama original. A CBS não comentou as informações.

Lançado em 2003, NCIS é um sucesso nos EUA e se mantém como o drama mais visto do país após 18 temporadas. Los Angeles, primeiro spin-off da série, foi lançado em 2009, enquanto New Orleans ganhou vida em 2014. Ambas as produções também são muito rentáveis para a CBS.

O curioso da franquia é que série a original também é derivada de outro sucesso do país norte-americano. A primeira NCIS foi apresentada inicialmente em um episódio da oitava temporada de JAG: Ases Invencíveis (1995-2005), sucesso da CBS nos anos 1990 e 2000.

Para a produção de NCIS: Hawaii, a intenção da CBS é reaproveirar a estrutura que era utilizada para as gravações de Hawaii Five-0 (2010-2020). Isso facilitaria a produção de crossovers entre as séries da franquia. Magnum P.I., outra produção da emissora, também tem sua trama situada na ilha do Pacífico.

Caso o spin-off seja oficializado, NCIS atingiria a marca da franquia Law & Order, que teve quatro séries em exibição ao mesmo tempo. Na rival NBC, a One Chicago conquistou o mesmo feito ao exibir em uma mesma temporada as produções Chicago Fire, Chicago Med, Chicago P.D. e Chicago Justice. A última foi cancelada após a produção de apenas 13 episódios.

Atualmente em exibição, a 18ª temporada de NCIS será mais curta do que o habitual. Por conta da pandemia de Covid-19, a nova leva terá 16 episódios no total.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.