Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SULWE

Netflix fará filme de animação inspirado em livro infantil de Lupita Nyong'o

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lupita Nyong'o aponta para gravura do livro Sulwe, escrito pela atriz, enquanto olha em direção à câmera

Lupita Nyong'o mostra o livro Sulwe; obra escrita pela atriz vai virar filme em animação da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2021 - 16h05

A atriz Lupita Nyong'o anunciou que o livro infantil que escreveu se tornará um filme de animação da Netflix. A notícia também foi compartilhada no Twitter da plataforma nesta quinta-feira (18). A obra aborda a vida de Sulwe, uma menina negra que possui a pele mais escura entre as pessoas que conhece.

"Sulwe vai se tornar um filme de animação! Obrigada aos leitores de todas as idades que se juntaram a Sulwe em sua jornada estrelada. Estou muito animada por essa nova aventura na Netflix", comemorou a artista. Além da autoria de Lupita, o livro conta com ilustrações de Vashti Harrison.

A mexicana de ascendência queniana foi vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme 12 Anos de Escravidão (2014). Ela também esteve no elenco de filmes como Pantera Negra (2018), Nós (2019) e interpretou a alienígena Maz Kanata com tecnologia de gravação de movimentos nos filmes mais recentes de Star Wars.

Em 2019, ano de lançamento do livro, Lupita Nyong'o revelou que se inspirou em si mesma para escrever a história: "Essa sou eu com cinco anos de idade. Refleti os sentimentos e fantasias desta pequena garota quando decidi escreveu o meu próprio livro, Sulwe. Com esse livro, eu quero segurar um espelho para ela".

"O colorismo, preferência da sociedade por peles mais claras, está vivo e forte. E não é um preconceito reservado apenas aos lugares com população majoritariamente branca. Ao redor do mundo, mesmo no Quênia, mesmo hoje, existe um sentimento popular de que quanto mais claro, mais brilho", refletiu na ocasião.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.