SULWE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lupita Nyong'o mostra o livro Sulwe; obra escrita pela atriz vai virar filme em animação da Netflix
A atriz Lupita Nyong'o anunciou que o livro infantil que escreveu se tornará um filme de animação da Netflix. A notícia também foi compartilhada no Twitter da plataforma nesta quinta-feira (18). A obra aborda a vida de Sulwe, uma menina negra que possui a pele mais escura entre as pessoas que conhece.
"Sulwe vai se tornar um filme de animação! Obrigada aos leitores de todas as idades que se juntaram a Sulwe em sua jornada estrelada. Estou muito animada por essa nova aventura na Netflix", comemorou a artista. Além da autoria de Lupita, o livro conta com ilustrações de Vashti Harrison.
A mexicana de ascendência queniana foi vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme 12 Anos de Escravidão (2014). Ela também esteve no elenco de filmes como Pantera Negra (2018), Nós (2019) e interpretou a alienígena Maz Kanata com tecnologia de gravação de movimentos nos filmes mais recentes de Star Wars.
Em 2019, ano de lançamento do livro, Lupita Nyong'o revelou que se inspirou em si mesma para escrever a história: "Essa sou eu com cinco anos de idade. Refleti os sentimentos e fantasias desta pequena garota quando decidi escreveu o meu próprio livro, Sulwe. Com esse livro, eu quero segurar um espelho para ela".
"O colorismo, preferência da sociedade por peles mais claras, está vivo e forte. E não é um preconceito reservado apenas aos lugares com população majoritariamente branca. Ao redor do mundo, mesmo no Quênia, mesmo hoje, existe um sentimento popular de que quanto mais claro, mais brilho", refletiu na ocasião.
Sulwe is going to be an animated movie!! 💜✨🎬Thank you to the readers of all ages who have joined #Sulwe on her starry ride. I’m so excited for this next adventure on @Netflix! 💫 #BrightnessIsJustWhoYouArepic.twitter.com/AmHeC5G9KV
— Lupita Nyong'o (@Lupita_Nyongo) February 18, 2021
This is 5-year-old me. I reflected on this little girl's feelings and fantasies when I decided to write my children's book, #Sulwe. With this book, I wanted to hold up a mirror for her. Here's why: pic.twitter.com/KsivFjWl7X
— Lupita Nyong'o (@Lupita_Nyongo) October 1, 2019
Colorism, society's preference for lighter skin, is alive and well. It's not just a prejudice reserved for places with a largely white population. Throughout the world, even in Kenya, even today, there is a popular sentiment that lighter is brighter.
— Lupita Nyong'o (@Lupita_Nyongo) October 1, 2019
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.