CENA CLÁSSICA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alexia/Josimara (Deborah Secco) fará lambança com as outras duas mocinhas da novela das sete
Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco) discutirão durante o café da manhã em Salve-se Quem Puder. A decoradora estará com os nervos à flor da pele por causa do envolvimento de Renzo (Rafael Cardoso) com sua família. Uma guerra de comida se instaurará, e as mocinhas vão repetir uma cena icônica de Guerra dos Sexos (1983) com Paulo Autran (1922-2007) e Fernanda Montenegro.
Antes, a filha de Agnes (Carolina Kasting) terá escrito uma carta pedindo para que Rafael (Bruno Ferrari) se case com sua secretária por conta de uma chantagem. Ela culpará a personagem de Deborah Secco por ter se relacionado com o sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) em Cancún e trará acontecimentos passados à tona.
Na sequência que irá ao ar na segunda (31), as duas estarão sentadas ao lado de Luna/Fiona (Juliana Paiva), que pedirá para que elas parem de brigar. "Ela que fica me provocando, remoendo o passado. Pessoa mais infantil", dirá Alexia, que jogará um biscoito em Kyra.
A menina atrapalhada não deixará barato e retrucará com um bolinho recheado. Depois de torrada com manteiga no cabelo e pote de café solúvel na cabeça, Luna afirmará já ter visto uma cena parecida em alguma novela.
"Essa cena vale a pena ver de novo", responderá a neta de Ignácio (Otávio Augusto), atingindo a cara de Kyra com suco de laranja. A babá dos filhos de Alan (Thiago Fragoso) provocará a amiga e assegurará que ela ainda é apaixonada por Renzo.
Indignada, Luna entrará na dança, jogando um pote de iogurte na direção da atriz. "Você jurou que não sentia mais nada por ele!", exclamará a menina.
Fernanda Montenegro e Paulo Autran em 1983
O roteiro orienta que a cena explore a comédia e que as comidas pelos ares continuem até que Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) entrem em casa e se surpreendam com a imundice do local.
No final do capítulo do folhetim escrito por Daniel Ortiz, as três personagens principais ficarão sem saber como explicar o motivo da briga. Elas escondem dos seus guardiões o contato que mantêm com Renzo.
Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.
Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.