Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVA NO SPORTV

Felipão volta a falar com a Globo sete anos após 7 x 1 e mágoa com Galvão Bueno

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno entrevistando Felipão, então técnico da Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo 2014

Galvão Bueno em entrevista com Felipão antes da Copa do Mundo 2014; amizade foi desfeita após o 7 x 1

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2021 - 15h27

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, será o convidado da edição deste fim de semana do programa (Pequeno) Grande Círculo, do SporTV. Essa será a primeira longa entrevista exclusiva que o ex-técnico da Seleção Brasileira concederá para um veículo do Esporte na Globo desde a Copa do Mundo 2014. O treinador ficou magoado com as críticas que Galvão Bueno fez pela derrota de 7 a 1 contra a Alemanha, nas semifinais da competição.

Após a goleada, Felipão deixou a seleção e acumulou passagens por quatro clubes diferentes: Grêmio, Guangzhou-CHN, Cruzeiro e Palmeiras, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2018.

Nesse período, o treinador recebeu convites para participar de programas como o Bem, Amigos, comandado por Galvão Bueno, e recusou. Scolari também não deu exclusivas para outros programas da emissora. Em 2018, durante uma conversa com André Henning, do TNT Sports, Felipão explicou por que ficou chateado com o narrador da Globo. Veja abaixo:

Teve um colega teu, de TV, que passou dez minutos depois do jogo [7 a 1] apontando pra mim. Hoje eu não falo para esse senhor, o Galvão Bueno. Enquanto ele achar que é o todo-poderoso, um deus, e que pode fazer aquilo que fez comigo, me jogando contra a torcida, eu fico aqui. Cada um na sua. Eu não devo nada, cada um faz o seu trabalho e segue sua vida.

Galvão Bueno, em entrevista ao Grande Círculo (mesmo programa para o qual Felipão decidiu quebrar o silêncio com a Globo), também falou sobre o caso e disse que admira Felipão, mas reforçou que naquele momento ele precisava fazer críticas duras.

Leia um trecho da declaração do narrador da Globo:

Veio o 7 a 1 e o que as pessoas poderiam esperar do editorial que eu fiz logo depois? Fui duro? Fui. Mas acho que fui duro dentro da minha função e obrigação. E ele deu uma entrevista falando que eu fiz o Brasil apontar o dedo para ele, então ele não precisa mais falar comigo. Lamento. Ele, dentro do jeito dele, é extremamente competente. Agora, se ele diz publicamente que nunca mais vai falar comigo, o que eu posso fazer? Eu gostaria demais de trazê-lo ao Bem, Amigos, de tomar uma taça de vinho com ele. Mas a vida é assim. A gente paga o preço das obrigações que tem.

DIVULGAÇÃO/SPORTV

Luiz Felipe Scolari em entrevista ao SporTV

Felipão no SporTV

No início da madrugada deste sábado (29) para domingo (30), Felipão conversa com o apresentador Milton Leite e com os comentaristas Paulo César Vasconcelos e Paulo Vinicius Coelho, o PVC. O programa começa logo após o Troca de Passes, no SporTV, a partir de 1h. A primeira reprise vai ao ar às 9h30 de domingo.

De acordo com um comunicado enviado pela Globo, o treinador vai relembrar conquistas marcantes da carreira, comentará o último trabalho no Cruzeiro e também vai abordar o 7 a 1. "Outro dia eu estava num avião e um menino falou: 'Felipão, você pode me responder uma coisa? Como foi o 7 a 1? Porque meu pai aqui do lado que tá pedindo'. Eu respondi normalmente", começa ele.

"Mas sinto, sinto muito mesmo aquele resultado. Não posso deixar de pensar em outros que foram conseguidos também. Aprendi a seguir em frente. Continuei ganhando. Dói, mas não é o motivo para passar a vida toda olhando para este jogo. Se for fazer isso é só pensar que em 2002 o último campeão fui eu! Tantas coisas boas e vou me apegar apenas a isso?", questiona o treinador na entrevista, que foi gravada de forma virtual.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.