Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS EPISÓDIOS

Bridgerton 2ª temporada: Simon está de volta? Saiba todos os spoilers

Divulgação/Netflix

Adjoa Andoh e Regé-Jean Page em cena da 1ª temporada de Bridgerton

Adjoa Andoh e Regé-Jean Page em cena da 1ª temporada de Bridgerton, série sucesso da Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2022 - 6h45

A segunda temporada de Bridgerton estreou na Netflix nesta sexta (25) e trouxe de volta vários personagens que conquistaram os fãs no primeiro ano. A principal questão dos novos episódios, no entanto, era a ausência de Regé-Jean Page como Simon Basset, o Duque de Hastings, que formou o primeiro casal protagonista da série ao lado de Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton).

[Atenção: spoilers da segunda temporada de Bridgerton abaixo]

Nos livros escritos por Julia Quinn que inspiraram a série, Simon é o protagonista do primeiro, intitulado O Duque e Eu. A trama conta a história de amor entre ele e Daphne, assim como na primeira temporada. No entanto, como as sequências são focadas nas jornadas dos irmãos de Daphne, o duque perde o protagonismo e se torna um personagem secundário.

Depois de anunciar que não retornaria para o segundo ano, Page deu um fio de esperança para os fãs ao não descartar a possibilidade de sua volta no futuro. Apesar de parte do público especular que o retorno aconteceria já nova leva de episódios, a realidade é outra.

Simon está mesmo ausente em toda a segunda temporada. Como explicado no fim do primeiro ano, ele e Daphne se mudaram para o interior com Auggie, seu filho recém-nascido. Os novos episódios contam apenas com breves aparições da ex-protagonista, que participa de alguns pontos da trama para aconselhar Anthony (Jonathan Bailey), agora o foco da narrativa.

Sem a presença do duque, Daphne acaba ficando escanteada na nova leva, dando o protagonismo total ao novo casal principal: Anthony e Kate Sharma (Simone Ashley). A maioria de suas cenas é interagindo com os integrantes da família Bridgerton, seja seus irmãos ou a matriarca, Violet (Ruth Gemmell).

Confira abaixo outros spoilers da segunda temporada de Bridgerton:

O romance entre Anthony e Kate

Protagonistas da nova temporada, Anthony e Kate se conhecem durante um passeio a cavalo nos arredores de Mayfair. Apesar de não se bicarem em seus primeiros encontros, a atração entre o casal cresce a cada episódio, mesmo que ambos se esforcem para esconder seus sentimentos.

O problema é que Anthony escolheu Edwina Sharma (Charithra Chandran), irmã caçula de Kate e considerada o diamante da temporada de casamentos, para ser a sua mulher. Embora corteje a jovem, o primogênito dos Bridgerton não consegue tirar os olhos de Kate.

No momento em que sobe ao altar, Edwina percebe a atração entre os dois e cancela a cerimônia. Revoltada, ela briga com Kate e decide se afastar, mas acaba mudando de ideia após a irmã sofrer um acidente quase fatal.

Recuperada após uma semana em coma, Kate consegue o perdão de Edwina e finalmente decide aceitar seus sentimentos e se entregar aos braços de Anthony. Os dois se casam e ela se torna a nova viscondessa.

O segredo de Lady Whistledown

O final da primeira temporada revelou que Penelope Featherington (Nicola Caughlan) é a pessoa por trás da identidade de Lady Whistledown e responsável por escrever o tabloide de fofocas causador de vários escândalos na alta sociedade de Londres. No segundo ano, a série mostra como Penelope é capaz de manter o segredo sem ser descoberto.

Isto muda, porém, no final da temporada. Irritada por ter sido alvo pela primeira vez das fofocas de Lady Whistledown, Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) percebe que Penelope tem o mesmo tom para contar histórias que os escritos do tabloide. Ela, então, revira o quarto da amiga e descobre uma pequena fortuna escondida.

Confrontada, Penelope assume ser Lady Whistledown e acaba brigando com Eloise. As duas melhores amigas terminam o novo ano com relações cortadas. Apesar da crise, Penelope decide continuar escrevendo o tabloide, mesmo com a possibilidade de ser exposta publicamente pela irmã de Daphne.

Próximas temporadas

Caso continue seguindo a linha narrativa dos livros de Julia Quinn, as já anunciadas terceira e quarta temporada de Bridgerton vão contar respectivamente as histórias de Benedict (Luke Thompson) e Colin (Luke Newton).

Durante o segundo ano, Benedict explora seu lado artístico e decide ingressar na faculdade de artes para desenvolver seu talento. Ele consegue a vaga e se torna feliz no curso, mas acaba se desiludindo ao descobrir que só foi aceito após uma grande doação em dinheiro feita por Anthony.

Benedict confronta Anthony, que explica ter tomado a atitude não por pena, mas por considerar que o irmão tem talento o bastante para seguir seus sonhos. No entanto, o jovem fica decepcionado e decide deixar a faculdade.

Já Colin retorna de suas viagens internacionais para tentar pedir perdão a Marina (Ruby Baker) pela maneira como a tratou no ano anterior. Rejeitado pela moça, ele decide investir parte de seu dinheiro em um negócio fadado ao fracasso.

Colin consegue retirar sua herança antes de ser saqueado, mas termina a temporada quebrando o coração de Penelone. Apaixonada pelo irmão de Anthony, ela o escuta dizer a amigos que jamais cortejaria a moça, situação que deve ganhar mais destaque na próxima temporada.

Assista ao trailer do segundo ano de Bridgerton:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.