Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NA TNT

Oscar 2022: Murilo Rosa entrega 'carta na manga' para apresentar premiação

ALI KARAKAS/HBO MAX

Imagem de Murilo Rosa no lançamento do reality Queen Stars Brasil

Murilo Rosa no lançamento do reality Queen Stars Brasil; ator apresenta pré-show do Oscar

ERICK MATHEUS NERY

erick@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2022 - 6h25

Após estudar os indicados ao Oscar 2022, Murilo Rosa assume o desafio de comandar o Esquenta TNT sobre a principal premiação do cinema mundial. No entanto, o galã conta com uma carta na manga para a missão: sua experiência de mais de duas décadas como ator.

"Quando você tem um pouquinho de entendimento sobre o processo dessa máquina toda, talvez fique mais saudável. É igual um diretor que já foi um bom ator, ele tem muita coisa a oferecer. Nessa questão da apresentação, o que me deixa mais confortável é que estou falando de um assunto que conheço, que é a minha profissão. Então, acho que talvez isso seja um diferencial positivo", explica Rosa ao Notícias da TV.

O ator dividirá a apresentação do Esquenta TNT com o jornalista Ikaro Kadoshi, que atuou no canal por assinatura durante as coberturas do Miss Universo e do Emmy. "O Ikaro é uma figura, estou louco para conhecê-lo pessoalmente, todo mundo só fala bem dele. Acho que vai ser divertido!", adianta o ex-Globo.

"Depois do The Bridge [reality da HBO Max], recebi esse convite [para o Oscar], o que me pegou de surpresa e adorei. Sempre assisti ao Oscar, desde criança. Quando me chamaram para fazer esse pré-show, porque o show é o Oscar, falei: 'Que delícia!'. É um assunto que gosto, amo, é o tipo de comunicação que também gosto, direta, objetiva e, ao mesmo tempo, com essa troca de energia, porque realmente estamos falando para muita gente", prossegue.

"Nossa função é o antes: falar sobre os filmes, tapete vermelho, moda, um misto de tudo. Vou botar a minha opinião de uma forma muito espontânea e despretensiosa, é apenas a opinião de um apaixonado por cinema, não é uma análise técnica. Então, quando estiver falando de um filme específico, temos um roteiro, mas posso concordar ou discordar, achar que aquele filme não foi tão bom, que aquela atuação me impressionou mais. Tenho essa liberdade e acho que é isso que dá um tempero gostoso", complementa.

Por causa do trabalho no espetáculo Barnum - O Rei do Show, Rosa admite que está com um olhar atento para os musicais indicados ao Oscar: "Fiquei muito surpreso com Amor, Sublime Amor (2021), fiquei encantado por aquele filme, me pegou na veia. Achei deslumbrante e, normalmente, a Academia não é um lugar que sempre valorizou musicais de forma absoluta".

"No Ritmo do Coração (2021) é um filme que acho muito lindo, mesmo sem ter uma direção extremamente sofisticada. Porém, é um longa que comunica, a história chega para você de uma forma clara, fácil, gostosa. Acho que isso é o suficiente, é um filme que me encanta também. Ataque dos Cães (2021) vem com essa carga de ser um filme mais sofisticado, ter um outro olhar sobre o faroeste, o que acho incrível, então também é um concorrente forte", palpita.

Rosa e Kadoshi contarão com a companhia da apresentadora Carol Ribeiro, que volta a Los Angeles após dois anos para acompanhar a premiação. O Esquenta TNT será exibido neste domingo (27), às 20h, no canal por assinatura e nas redes sociais. A partir das 21h, Aline Diniz e Michel Arouca apresentarão a transmissão da cerimônia do Oscar 2022.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.