Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FIONA HARVEY

Bebê Rena: Martha da vida real ameaça processar Netflix por danos morais

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fiona Harvey em entrevista divulgada no YouTube, em maio

Fiona Harvey: mulher escocesa alega ser a pessoa que inspirou personagem de série da Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2024 - 14h57

Fiona Harvey vai processar a Netflix após ter seu nome vinculado ao da stalker Martha (Jessica Gunning), da série Bebê Rena. A mulher passou a ser perseguida e questionada por fãs depois de ser supostamente identificada como a "Martha da vida real". A plataforma e os produtores da série nunca citaram o nome de Fiona como a pessoa que inspirou a personagem criminosa.

Em comunicado ao site britânico NME, Fiona lamentou as acusações de ser uma stalker e disse que sua família foi prejudicada pela repercussão da série, vendida pela Netflix como uma história baseada em fatos. Ela acusou o produtor e astro Richard Gadd de conhecê-la e lucrar com sua desgraça.

"Não tenho dúvidas de que Martha pretendia ser uma representação minha. O problema é que não é uma história verdadeira. Eu não sou uma perseguidora. Nunca fui acusada de nenhum crime, muito menos condenada, não sou criminosa. Foi assim que Gadd e a Netflix escolheram me retratar em um programa de TV para ganho financeiro próprio", desabafou Fiona.

"Ninguém nunca me abordou para fazer qualquer comentário sobre a veracidade ou a alegação muito séria e prejudicial de que sou uma criminosa condenada, com antecedentes criminais graves, que passou algum tempo na prisão. Ninguém nunca pediu minha permissão para me representar dessa maneira ou para usar minha imagem", se queixou.

Segundo Fiona, Bebê Rena causou "danos irreversíveis à sua saúde mental e reputação", além de prejudicá-la no trabalho: "Essa tempestade midiática continua, com bombardeamentos diários de chamadas em busca de comentários sobre histórias de todos os tipos possíveis".

Fiona Harvey alegou que reunirá sua equipe jurídica no Reino Unido e nos Estados Unidos para processar a Netflix e os criadores de Bebê Rena por danos morais:

Espero que eles façam uma declaração adicional, definindo os próximos passos que tomarei para lidar com tudo o que aconteceu como resultado da desonesta e falsa personagem representada em Bebê Rena.

Fiona Harvey já havia negado a veracidade de alguns fatos que aconteceram na série da Netflix em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan. A escocesa afirmou que não perseguiu Gadd ou atacou sua namorada, muito menos destruiu o bar em que ele trabalhava. Fiona também alega que nunca foi condenada por crimes. Ela, no entanto, se identifica abertamente como a mulher que inspirou Martha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.