Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ILSE SALAS

Atriz muda julgamento cruel sobre concursos de beleza após série

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Ilse Salas como Concepción em Señorita 89

Ilse Salas como Concepción em Señorita 89, que chega ao fim neste domingo (17) no Starzplay

Interprete da vilã Concepción na série Señorita 89 (Starzplay), Ilse Salas passou por uma mudança radical ao longo desse trabalho. A atriz admite que tinha um julgamento cruel sobre as modelos que participavam de concursos de beleza, mas que passou a compreender as candidatas e a repudiar os organizadores das premiações.

"Julgava as mulheres que entravam nos concursos de beleza sempre as tachando de superficiais. Porém, mudei a minha concepção porque a ideia dos concursos de beleza é muito reprovável. Muitas vezes, essa é a única maneira de elas decolarem a posições de poder, através do aspecto físico. Então, não julgo mais elas, julgo quem domina esses concursos e quem faz com que eles existam", opina Ilse em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Após interpretar a advogada Connie na novela contemporânea 100 Dias Para Enamorarnos (2020, disponível na Netflix), a atriz teve que voltar à década de 1980 na série do Starzplay. "Me emociona muito falar sobre o lado escuro dos concursos de belezas com que crescemos. Aos domingos, era a coisa mais normal do mundo ver essas premiações e julgar cruelmente as mulheres que apareciam lá", recorda.

"Como estamos vivendo nessa época em que questionamos tantas coisas e com uma onda feminista tão poderosa, carregada de tantas outras ondas passadas, parecia super pertinente e, além disso, muito cinematográfico, falar sobre esse tema", complementa.

Em Señorita 89, o público acompanha a vida de Concepción, matriarca do maior concurso de beleza do México. Durante três meses, as 32 finalistas da disputa ficam confinadas na fazenda La Encantada, onde passam por um intenso processo de preparação, inclusive com a realização de cirurgias plásticas. No entanto, por baixo das aparências e da elegância das roupas e maquiagens, existe um mundo sombrio no qual as modelos precisarão unir forças para saírem vivas do concurso.

Para a reportagem, Ilse admite que já sofreu pressões estéticas ao longo da carreira, porém pondera: "Algumas pessoas dirão que sou privilegiada porque sou branca, o que é verdade e também é algo que nunca reparamos até quando começamos a ter consciência de quantos privilégios temos simplesmente por causa da nossa cor de pele".

"Porém também existem estereótipos que nem posso imaginar, como os desses concursos de beleza. Tenho 1,63 de altura, sou pequena, plana, não tenho curvas, nunca investi essa quantidade de dinheiro para ter detalhes perfeitos, muitas coisas que não me fazem ser um estereótipo vendável. Então, acredito que isso é algo que ninguém pode escapar", avalia.

O último capítulo de Señorita 89 já está disponível no Starzplay. Confira o trailer da série:

TUDO SOBRE

Lionsgate+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.