Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XIMENA ROMO

Com corpo padrão, atriz luta para sair da caixa e mostrar talento além da beleza

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Ximena Romo em ensaio fotográfico

Ximena Romo em ensaio fotográfico; atriz de Señorita 89 enfrenta luta diária na carreira

Com trabalhos em novelas e filmes mexicanos, Ximena Romo reconhece que, por causa do seu corpo padrão, conquistou oportunidades na indústria audiovisual. No entanto, a intérprete de Elena na série Señorita 89 (Starzplay) enfrenta uma luta diária para fugir da caixa de "mulher bonita" e mostrar o seu talento na atuação.

"Acredito que, em algum sentido, sou consciente que meu físico abriu certas portas. Não foi ele que fez com que eu ficasse nessas oportunidades, porém sim, ele me abriu essas portas. É importante saber dar a volta e entender o objetivo de que meu trabalho fale por mim, que as minhas ações e palavras sejam o que me representem", pontua Ximena ao Notícias da TV.

Na série do Starzplay, Elena (Ximena) é uma universitária que decide dar aulas de cultura geral para as competidoras do Miss México. Após ser aprovada por Concepción (Ilse Salas), matriarca do concurso de beleza, a professora passa a conviver com as modelos na fazenda La Encantada, centro de treinamento da competição.

No entanto, durante a sua jornada na propriedade, Elena descobre o mundo sombrio escondido atrás do luxo da moda, em que as participantes são vítimas de abusos e pressões para fazer cirurgias plásticas. Nesse cenário, as modelos precisarão unir forças para saírem vivas da competição.

Questionada pela reportagem, Ximena revela que, ao longo da carreira, já sofreu pressões estéticas, assim como as candidatas do concurso fictício: "Como atriz, de alguma forma, também temos que representar o sonho da mulher, o que a sociedade quer ver em uma mulher. Então, sem dúvidas, enfrentei várias vezes quem queria me vestir, quem queria me apresentar de uma certa forma".

É difícil porque as pessoas sempre querem nos colocar nessa caixa, nesse lugar em que se você é a mulher bonita, está aqui para nos satisfazer, está aqui para fazer com que gostemos de você. Se você não nos agrada, então podemos te castigar.

"Porém, sei que se jogo o outro jogo [do trabalho], isso é o que vai me manter, e é isso que está me mantendo até agora. Por isso, sinto que posso viver do que faço, ter a carreira que tenho. É uma batalha diária para encontrar esses personagens que sejam interessantes, para contar as histórias que quero contar e para me apresentar ao público da forma como eu quero", destaca.

Produção original do Starzplay, Señorita 89 conta com novos episódios disponibilizados semanalmente, aos domingos, na plataforma. Confira o trailer da série:

TUDO SOBRE

Lionsgate+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.