Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENTENÇA

Camila Morgado celebra coreógrafo do sexo em cenas quentes: 'Mundo é machista'

Divulgação/Prime Video

Camila Morgado em cena da primeira temporada de Sentença

Camila Morgado em cena de Sentença; atriz trabalhou com coreógrafa para cenas de sexo na série

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2022 - 6h35

Estrela de Sentença (2022), nova série nacional do Prime Video, Camila Morgado trabalhou com uma coreógrafa do sexo para gravar as cenas quentes de sua personagem, a advogada criminalista Heloísa. Função nova na indústria cinematográfica, o chamado coordenador de intimidade auxilia os artistas nas gravações e fiscaliza as sequências mais picantes.

Criada há alguns anos em Hollywood e popularizada nos últimos tempos, a função permite que um profissional ajude atores e atrizes nas performances sexuais em cenas de modo que ambos se sintam confortáveis. A atuação destes coordenadores ganharam força depois de movimentos como o Me Too, que lutou contra assédios sexuais e abusos dentro da indústria.

Na série da Amazon, Camila protagoniza algumas cenas quentes ao lado de Fernando Alves Pinto, que interpreta Pedro, marido de Heloísa. Para a atriz, a presença de uma coordenadora de intimidade no set de Sentença a ajudou a se sentir mais segura --principalmente por conta do machismo que permeia no mundo artístico.

Acho muito bom o coordenador de intimidade, é algo novo. Já tinha vivido isso outra vez, mas hoje entendo que o coordenador tá ali para proteger, e acho que é um meio muito machista, né? O meio em que nós mulheres trabalhamos várias vezes é uma fronteira muito tênue. Quando tem cenas com nudez ou sexo, eu fiquei pensando e achei tão bom, porque isso de certa maneira nos protege. Essa fronteira, às vezes, é fácil de ser cruzada.

Apesar de destacar nunca ter passado ou presenciado uma experiência abusiva em sua carreira, a atriz disse que a presença de um coordenador faz com que todos os presentes no set entendam que os atores estão ali pela profissão --e nada mais. No caso de Sentença, Camila considera ainda mais importante pelo fato de a coreógrafa escolhida também ser mulher.

"Não que vá acontecer algo, pelo menos nunca aconteceu e nunca presenciei, mas acho que me sinto mais protegida, sim, e acho bom ter uma pessoa no set cuidando dessa parte, que nós mulheres sofremos muito. A presença dela [coordenadora] faz com que todos entendam que aquilo é uma profissão, que estamos trabalhando e que o respeito é necessário. O mundo é muito machista e o audiovisual às vezes também pode ser muito machista, por isso é bom ter essa pessoa para ter representatividade e nos defender", completou.

Para Marina Meliande, que codigiriu os seis episódios da primeira temporada de Sentença ao lado de Anahí Berneri, a presença do coordenador ajuda não apenas o trabalho do ator, mas também do diretor. Segundo ela, deixar todos à vontade no set é uma missão essencial para quem trabalha na indústria e permite que nenhum artista tenha que ultrapassar os próprios limites.

"É um trabalho conjunto de escuta e sensibilidade, que temos de estar atentos, de ter um set mais vazio para as pessoas ficarem mais à vontade. São vários cuidados dos quais nos cercamos para que os atores fiquem à vontade. Isso faz com que eles contribuam também, com sugestões e mudanças, nós trabalhamos juntos, não chegamos com algo pronto. Tudo é ajustado com os atores. É um trabalho conjunto muito importante e sempre muito cuidadoso, nós prezamos por isso", finalizou.

A primeira temporada de Sentença está disponível no Prime Video. Assista ao trailer abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.