Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DA INTERNET PARA TV

Quem é Gkay? Veja antes e depois da influenciadora de 38 milhões

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Gkay usa um vestido vermelho em ensaio para Dança dos Famosos 2022, da Globo

Gkay em ensaio para Dança dos Famosos 2022; fenômeno da internet virou atração do Domingão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2022 - 6h25

Influenciadora digital com mais de 38 milhões de seguidores somados apenas no Instagram e no TikTok, Gkay tem aparecido cada vez mais para um público fora da internet. Gessica Kayane, 29 anos, é uma das competidoras da Dança dos Famosos 2022. Em sua trajetória, a humorista já recusou convite para participar do Big Brother Brasil, organizou um dos eventos mais badalados no mundinho dos influenciadores e passou por algumas intervenções estéticas.

Natural de Solânea, no interior da Paraíba, Gkay se diz apaixonada por moda e se considera vaidosa. Ao contrário de algumas famosas, que preferem manter em segredo os procedimentos de beleza que fazem, ela costuma falar abertamente sobre o tema.

"Eu sou a personificação dos procedimentos estéticos. Já fiz harmonização facial, botox, bichectomia. Não me arrependo de nada e não me considero viciada nisso. Faço todos no período certo. Sempre encontrei profissionais incríveis para fazer leves retoques. Acho que a gente tem que fazer o que tem vontade", disse, em entrevista ao Gshow no ano passado.

A estrela da web contou que tem uma alimentação equilibrada, mas passou a se permitir sair da dieta de vez em quando, algo que não acontecia antes. Um de seus cuidados principais é com a pele. "Eu aprendi a cuidar da minha pele quando vi que realmente a gente precisa se cuidar. E eu não durmo maquiada de jeito nenhum", falou.

Veja abaixo três fotos de Gkay: uma antes de fazer os procedimentos estéticos, outra mais antiga sem maquiagem e a terceira atual, publicada neste ano no Instagram:

REPRODUÇ]AO/INSTAGRAM

Fotos de antes e depois de Gkay

Antes e depois de Gkay

Como Gkay ficou famosa

A influenciadora digital começou a ganhar projeção por causa de seu trabalho com humor. Ela também é atriz e youtuber. O início da carreira de Gkay na web foi em 2013, após ser incentivada por amigos e familiares com exemplos de pessoas engraçadas que estavam fazendo sucesso nas redes sociais, como Whindersson Nunes.

Quatro anos depois, ela fez sua primeira turnê de stand-up pelo Nordeste. Desde então, já firmou contratos com Netflix, Prime Video e tem participado de produções no streaming.

Não ao BBB

No ano passado, Gkay disse que recusou um convite para participar do BBB 21 por medo de ser cancelada. "Seria muito cancelada, certeza! Sou muito bocão, brigo muito com o povo. Por exemplo, se o povo votasse em mim, ia dizer: 'Meu amigo, pare de falar comigo, você votou em mim!'. Planta não seria, mas tenho medo de me perder no jogo, sou muito emoção", confessou, em entrevista para Lucas Selfie no podcast Lavando a Roupa.

Na conversa, Gkay disse que ainda haverá um momento para ela participar do reality: "Tenho essa vontade de ir para o Big Brother. Porém, sou uma pessoa que tudo o que acontece na minha vida sempre é no tempo que Deus vai dizer que é. Então, só vou no dia que sentir no meu coração".

Da internet para TV

Até o fim de 2021, Gkay já aparecia como convidada em diversas atrações da TV, mas as participações ficaram mais frequentes depois que ela organizou em dezembro de 2021 o evento Farofa da Gkay, uma festa de aniversário que durou três dias, custou R$ 2,8 milhões e reuniu os principais influenciadores digitais do Brasil em um hotel no Ceará.

Em 2022, ela virou convidada frequente no Domingão com Huck e chegou até a ganhar um quadro de namoro no programa, algo que só havia acontecido com Anitta. Neste mês, estreou como competidora na Dança dos Famosos:

Foi bem louco receber esse convite, fiquei: 'Cara, como assim? É meu sonho fazer a Dança dos Famosos'. Sempre assisti, sempre amei, então, foi uma honra. Eu gostaria de dançar funk, porque não sei nenhum outro estilo de dança. Estou muito nervosa porque não sei como vou fazer para aprender esses passos. No fim, eu espero que renda pelo menos um meme.

Críticas pela aparência

Em 2021, Gkay desabafou após ser chamada de "feia" por um usuário do TikTok. "Me achava bem bonita, mas depois de ler tanto que eu era feia, horrorosa e etc... Hoje, eu me acho um monstro", lamentou. Ela compartilhou a imagem de um vídeo em que um internauta exibe fotos de influenciadoras digitais que, para ele, são feias.

"Para vocês terem ideia criaram umathread, sim, gente: uma thread no TikTok dizendo 'famosas que são feias e ninguém fala'. E a primeira da lista era sempre eu. Aí, vocês querem que eu me sinta como? Vendo milhões de likes e comentários lá todo mundo concordando e aplaudindo", iniciou. 

Em outro post, Gkay publicou um trecho do vídeo e reclamou: "Sem falar nas outras meninas que também estão nesses vídeos e provavelmente viram essas merdas". 

Antes de encerrar o desabafo, a influenciadora ainda assumiu que se sente atingida pelos comentários negativos a respeito de sua aparência física. "Na verdade, antes eu me achava bem bonita, mas depois de ler tanto que eu era feia, horrorosa e etc... Hoje, eu me acho um monstro, é isso", completou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.