Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CAMILA VALERO

Atriz encara jornada mental dupla para trabalhar em série de ficção científica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Camila Valero na série El Refugio

Camila Valero na série El Refugio; atriz encarou jornada mental dupla durante as gravações

No elenco da série El Refugio, do Starzplay, a mexicana Camila Valero precisou enfrentar uma jornada mental dupla para conseguir trabalhar na produção. Além de estudar o texto da sua personagem, a atriz teve que colocar os dois pés na imaginação para mostrar reações de susto com algo que não existia na hora da gravação.

"Por um lado, foi muito divertido. Acredito que todos passaram muito bem, rimos muitos, mas também foi um desafio pessoal justamente por ter que jogar com a imaginação, com o que não conhecemos nem vemos. Foi um processo muito pessoal e distinto porque, sim, era como usar os nossos medos e incertezas", explica Camila em entrevista ao Notícias da TV.

Assinada pelo roteirista Julio Rojas, responsável pela audiossérie Paciente 63, El Refugio acompanha a jornada de uma família do interior do México que começa a vivenciar fenômenos sobrenaturais causados por uma força da natureza não identificada.

Na televisão e nos demais aparelhos eletrônicos, o mundo está um caos. Contudo, quando os familiares saem da casa, tudo aparenta estar normal. Assim, os adultos ficam divididos entre ignorar os fatos ou proteger os filhos desse inimigo invisível.

Boa parte do suspense da série foi acrescentado na pós-produção. Ou seja, na hora da gravação, não tinha nada que pudesse realmente assustar o elenco. "Em termos de imagem, era um desafio também. Cada um tinha que imaginar algo para fazer essa cara de terror. Era parte da diversão, do desafio e do interessante. Ainda não vimos toda a série, então as lembranças que tenho são meio fabricadas. Porém, pelo que já vimos, estou emocionada em ver como fizeram real esse medo [na edição]", complementa.

A atriz diz que não sentiu medo ao ler os roteiros. Porém, ela admite que o local onde a série foi gravada, em uma região isolada do Chile, tinha uma energia estranha. "Confesso que aí dava um pouquinho de medo", detalha.

Esse gênero é algo muito fora da minha zona de conforto, porque não gosto de coisas de terror, então vi algumas produções para entender as reações, como eles colocavam medo na cara, afinal estávamos um pouco à deriva. 

Os episódios de El Refugio são disponibilizados semanalmente, às quintas, no Starzplay. Assista ao trailer da série:

TUDO SOBRE

Lionsgate+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.