Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELEI

Com influenciadores e Susana Vieira, Globo volta a produzir programa de humor

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Elenco do humorístico Novelei poda para foto, caracterizados como seus personagens, em estúdio de gravação

Influenciadores compõem o elenco de Novelei, humorístico da Globo em parceria com YouTube

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 6h40

Desde a unificação de todas as empresas Globo com o conceito de Uma Só Globo e a saída de Marcius Melhem em meio a denúncias graves de assédio e má conduta profissional, a emissora havia parado de produzir programas humorísticos. Agora, lança um novo projeto, que num primeiro momento nem vai passar na TV: estreia nesta segunda (11) o Novelei, programa de Humor da Globo em parceria com o YouTube.

Trata-se de uma websérie de nove episódios cuja premissa fictícia é: por um fenômeno misterioso, todas as novelas sumiram do mundo e da memória dos brasileiros --apenas Kubanacan (2003) ficou e é exibida todos os dias, em looping.

Só um nerd de TV (papel de Paulo Vieira) e uma robô (interpretada por Susana Vieira), que funciona como inteligência artificial, se lembram de tudo. Influenciadores digitais são contratados para recriarem cenas de novelas clássicas da Globo e tentar consertar o problema. 

A intenção da emissora com essa atração é fazer uma homenagem aos 70 anos da telenovela brasileira (completados no final de 2021) e tentar atrair ao mesmo tempo os amantes antigos das novelas e os jovens fãs de influenciadores e atores que fazem esquetes de comédia em redes sociais.

"A ideia nasceu da vontade da Globo de misturar esse formato que engaja muito nas redes sociais [as novelas] de forma inovadora. É uma celebração de 70 anos desse formato que a gente ama. Para os noveleiros de plantão, não vão faltar referências, cenas icônicas e surpresas, sem desrespeitar as obras. Para os 'new lovers' [pessoas que estão começando a conhecer e acompanhar novelas agora], tem linguagem própria, diálogos próprios, com criadores que as pessoas já conhecem. É leve e divertido", defende Gabriela Trigueiro, gerente de produtos digitais e mídias sociais da Globo. 

Além de Paulo Vieira e Susana Vieira, fazem parte do elenco Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto --todos com suas próprias produções em suas redes sociais. Tony Ramos completa o elenco, no papel de Seu Tony, um ator consagrado que vê sua vida correr sério risco com o bug das novelas. 

O programa conta também com dezenas de participações especiais de atores, apresentadores e influenciadores, como Carolina Dieckmann, Marcos Mion, Jojo Todynho (que interpreta uma versão de Carminha de Avenida Brasil), Camilla de Lucas, Claudia Raia, Whindersson Nunes e Supla. 

Cada episódio exibirá uma tentativa maluca, bizarra e esquizofrênica de reconstituição de cenas icônicas de novelas --entre elas, Vale Tudo (1988), O Cravo e a Rosa (2000), Laços de Família (2000), O Clone (2001) e Senhora do Destino (2004). 

"A gente queria que tivesse um equilíbrio entre os maiores autores, atores, tramas. [As novelas retratadas no Novelei] Precisavam ser sucesso não só na TV, mas também no digital, precisavam conectar a galera apaixonada por TV há muito tempo e os novatos. Foi um grande balanço. temos nove novelas muito legais pra [o público] se apaixonar novamente", diz Gabriela.

"Pra quem não conhece esses clássicos, vai ser uma porta de entrada muito boa. Novelei é pra brincar com a paixão do público brasileiro pelas novelas", afirma Bia Braune, criadora do programa. 

Novelei terá nove episódios, lançados semanalmente às segundas-feiras no canal da Globo no YouTube, a partir de 20h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.