Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEBRA DE TABU?

Só para maiores: Conheça os bastidores do conteúdo adulto dos famosos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de MC Mirella levantando a camiseta

MC Mirella em foto publicada nas redes sociais; funkeira é criadora de conteúdo adulto

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 6h30

Se tornar criador de conteúdo adulto tem sido cada vez mais comuns no mundo das celebridades brasileiras. Desde que Anitta gerou controvérsia ao abrir uma conta no OnlyFans, muita coisa mudou, e a concorrência nesse tipo de plataforma aumentou.

De ex-participantes de realities, como Lumena Aleluia e MC Mirella, a veteranas de polêmicas, como Rita Cadillac, famosos têm seguido o exemplo da funkeira de Honório Gurgel e embarcado no mundo das fotos sensuais exclusivas. Mas o interesse não é unilateral, já que as próprias plataformas também crescem muito a partir disso.

A Privacy, concorrente brasileira do OnlyFans, mostrou através de seu crescimento que sabe como usar a parceria. Em menos de dois anos, a plataforma já tem 16 milhões de usuários mensais e 75 mil criadores de conteúdo adulto, de acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV.

"Temos um time comercial engajado em trazer grandes nomes, existe um modelo de apresentação de como funciona a rede social. No entanto, a maioria dos grandes nomes tem chegado organicamente.", conta Fábio Monteiro, co-fundador e CEO da plataforma, em conversa com a reportagem.

Na maioria dos casos, é um arranjo entre os agentes dos famosos e a plataforma, que retém 20% do lucro gerado pelos criadores de conteúdo --dessa quantia, 5% é destinado à pessoa que fez a indicação. No valor também está incluso o suporte jurídico e a gestão de riscos, que tornam o ambiente mais seguro em relação a vazamentos.

A adesão de famosos à plataforma, além de uma estratégia de marketing eficiente, também naturalizou o conteúdo adulto nas redes sociais. "A presença de celebridades ajuda a normalizar o processo de venda de
conteúdo, que já vem sendo introduzido na sociedade através da liberdade de
expressão", afirma Monteiro.

Em outras palavras, é como se a presença de famosos em plataformas de conteúdo adulto quebrasse um tabu social. Antes malvistos pelo público, fotos e vídeos sensuais agora são requisitados por ele.

Raíssa Barbosa, por exemplo, foi uma das primeiras celebridades brasileiras a ter um perfil no OnlyFans e desativou a pedido dos fãs após sair de A Fazenda 12. Após a explosão de famosos como criadores de conteúdo adulto, os mesmos fãs pediram para que ela reativasse a conta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.