Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Há 15 anos

Atrasadinho e segredos revelados: Como foi a última reunião de Friends na TV

Divulgação/Harpo Studios

Todo o elenco de Friends abraçados em foto icônica tirada com a apresentadora Oprah Winfrey, em 2004

Todo o elenco de Friends em foto icônica tirada com a apresentadora Oprah Winfrey; registro de 2004

JOÃO DA PAZ

Publicado em 17/11/2019 - 6h10

O barulho em volta de uma possível reunião do elenco de Friends (1994-2004) faz sentido, pois há 15 anos todos os seis protagonistas da comédia não aparecem juntos em um programa de TV. A rainha Oprah Winfrey, sempre ela, foi quem conseguiu reuni-los em sua atração, que teve um ator atrasadinho e muitos segredos revelados.

A edição especial do The Oprah Winfrey Show foi exibida em 7 de maio de 2004, um dia após o episódio final de Friends ir ao ar na rede NBC. O locutor do talk show foi excessivamente dramático, e um tanto profético, ao dizer aos telespectadores: "Esta é a última vez em que você verá todos eles juntos". Durante mais de duas décadas, isso foi verdade. O streaming da Warner, o HBO Max, deve encerrar esse hiato.

Depois da gravação com Oprah, o sexteto de Friends nunca mais havia ficado no mesmo lugar até o mês passado. No dia 15, Jennifer Aniston estreou no Instagram com a foto abaixo, que quebrou a rede social, com todos os amigos reunidos. Foi nesse encontro que eles discutiram a ideia de aparecem novamente na TV.

View this post on Instagram

And now we’re Instagram FRIENDS too. HI INSTAGRAM 👋🏻

A post shared by Jennifer Aniston (@jenniferaniston) on


Correnteza de lágrimas

Em meia hora, os atores de Friends contaram a Oprah tudo sobre como foi se despedir da série. Porém, durante 22 minutos, um integrante do elenco estava ausente: Matt LeBlanc. Na ocasião, ele afinava os últimos detalhes de Joey (2004-2006), spin-off flopado da comédia protagonizada pelo seu personagem. O trânsito de Los Angeles atrapalhou e o fez chegar atrasado, só no fim da festa.

Antes de LeBlanc chegar, Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross) não tiveram receio de explorar seus mais vergonhosos e íntimos segredos. Mas, se fosse uma disputa, Jennifer ganharia com a revelação mais curiosa.

Ela contou para Oprah que, juntamente com LeBlanc, foi parar na parte de cima do estúdio da Warner Bros. no qual Friends era gravado, e de lá viu os cenários da série. Depois disso, eles foram encher a cara, garrafas e mais garrafas de vinhos, para ser exato, em cima do teto do estúdio. A dupla só foi embora às 5h da madrugada, as últimas pessoas a deixarem o local.

Cada integrante do elenco teve a chance de compartilhar em qual momento a dor da despedida foi mais sentida. Lisa contou que eles começaram a sentir fortes emoções uma semana antes. A partir daí, foi correnteza abaixo no rio de lágrimas. Jennifer, inclusive, disse que nunca viu uma pessoa chorar copiosamente como Lisa.

Para Schwimmer, o momento mais tocante foram os abraços grupais tradicionais do sexteto. Foram dois, um antes do episódio final e outro depois. Foi ali que, para o ator, a ficha caiu. Ele percebeu que não haveria mais Friends dali em diante.

Para LeBlanc, a cena mais emocionante foi a última feita no Central Perk, a cafeteria em que os amigos se encontravam a todo instante, seja de dia ou de noite. Os outros colegas de série não perceberam que a tal sequência seria a derradeira no cenário. LeBlanc ressaltou isso para os amigos, e todos choraram. Mas ele perdeu a linha e se tremeu todo: Jennifer foi quem contou esse detalhe constrangedor.

Na época, Courteney estava grávida de uma menina, filha dela com o ator David Arquette, com quem foi casada de 1999 a 2013. A hoje adolescente Coco tem Jennifer como madrinha, um gesto da fiel amizade entre as duas atrizes. Na entrevista, elas aproveitaram para minar qualquer boato de que tinham uma rivalidade ou mesmo que se odiavam. 

Já Matthew Perry parecia ainda não estar pronto para deixar Chandler de lado. Durante a entrevista, o ator encarnou o personagem várias vezes para soltar piadinhas. Ele disse que a primeira coisa que fez após rodar o fim de Friends foi entrar no seguro-desemprego. E, quando Jennifer falou sobre supostos problemas por não conseguir engravidar, Perry provocou: "Se você precisar de ajuda coisa com isso, é só chamar".

Assista à entrevista completa do elenco de Friends concedida para Oprah Winfrey em 2004 (em inglês, sem legenda):

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?