Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Lula Livre Estou

Globo usa canção da Disney para satirizar liberdade de Lula em esquete do Zorra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Welder Rodrigues vestido de Elsa e Fernando Caruso vestido de Anna do filme da Disney Frozen em esquete do Zorra

Welder Rodrigues e Fernando Caruso caracterizados como princesas da Disney em esquete humorística do Zorra

REDAÇÃO

Publicado em 16/11/2019 - 17h56
Atualizado em 16/11/2019 - 18h02

A Globo exibirá no Zorra deste sábado (16) uma esquete satirizando a saída de Luiz Inácio Lula da Silva da prisão na sexta-feira (8). O programa fez uma paródia da música Livre Estou, do filme Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), sucesso da Disney. Intitulada de Lula Livre Estou, a canção cria uma conversa provocativa entre o ex-presidente e Jair Bolsonaro.

Na sátira, Lula é interpretado por Welder Rodrigues, que aparece vestido como a rainha Elsa e reproduz uma das principais cenas da animação. "Livre estou, livre estou. Mas autocrítica não vai rolar. Livre estou, livre estou. Vou pro sítio namorar. O Brasil eu quero libertar", começa o humorista.

Em seguida, Fernando Caruso aparece interpretando Bolsonaro, que está vestido como a princesa Anna. "Nem vem que não tem porque a terceira instância ainda vai chegar", avisa o atual presidente. "Livre estou, livre estou. Pra milícia ele quer governar", provoca Lula.

"Por seus crimes você vai pagar", continua Bolsonaro. "O Brasil vamos polarizar. E eu vou me dar bem te usando pra na próxima de novo eu ganhar", cantam os dois políticos juntos.

Lula foi solto após uma decisão do Supremo Tribuinal Federal, que decidiu que ninguém deve ser considerado culpado enquanto as etapas do processo não forem concluídas. O ex-presidente estava preso desde o dia 7 de abril de 2018. 

A esquete, que irá ao ar na TV após a novela A Dona do Pedaço, foi integralmente disponibilizada com antecedência nas redes sociais da emissora e no Globoplay. Confira:

Não é a primeira vez que o Zorra tira sarro da cara do atual presidente. Há duas semanas, o humorístico satirizou a transmissão feita pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais em 29 de outubro, após o Jornal Nacional divulgar uma planilha de acesso de carros ao condomínio em que vive, no Rio de Janeiro, na qual constava a liberação da residência de Jair Bolsonaro para o mesmo veículo usado na execução da ex-deputada Marielle Franco (1979-2018). 

A provocação a Bolsonaro também não é um expediente exclusivo do Zorra. Piadas do gênero também são frequentes no Isso a Globo Não Mostra, quadro semanal do Fantástico, e costumam viralizar de forma imediata nas redes sociais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.