Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAIME LORENTE

Ator de La Casa de Papel e Elite vira herói espanhol no Prime Video; veja trailer

Divulgação/Prime Video

Jaime Lorente mata soldado com uma espada em cena da série El Cid

Jaime Lorente vive o lendário guerreiro Rodrigo Vivar em El Cid, nova série original do Prime Video

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2020 - 16h18

Depois de se tornar astro da Netflix com papéis em La Casa de Papel e Elite, Jaime Lorente pulou a cerca e virou protagonista na rival da gigante de streaming. O ator viverá um herói espanhol em El Cid, série original do Prime Video. A produção chega em dezembro na plataforma e teve seu primeiro trailer divulgado nesta quinta-feira (12).

Na trama, Lorente interpreta Rodrigo "Ruy" Diaz de Vivar, mais conhecido como El Cid, figura lendária na Espanha. Situada no século 11, a série de dez episódios mostrará a juventude de Ruy e sua jornada de vassalo a herói da coroa espanhola.

"El Cid é uma produção extremamente ambiciosa e estamos muito felizes em ter trabalhado com Jaime Lorente para dar vida à lenda e levar essa história ao público do Prime Video em todo o mundo", disse Georgia Brown, diretora do braço europeu de séries originais do Amazon Studios, em comunicado à imprensa.

Na série da Amazon, Lorente se reencontrará com um rosto conhecido da Netflix. Álvaro Rico, o Polo de Elite, também está no elenco. A produção ainda conta com nomes como José Luis García Pérez, Carlos Bardem, Elia Galera, Pablo Álvares e Sarah Perles.

A história de Rodrigo Vivar já foi contada em várias adaptações para a TV e cinema. A mais popular foi no filme de Hollywood El Cid (1961), estrelado por Charlton Heston (1923-2008) e indicado a três prêmios do Oscar.

El Cid chega ao Prime Video no dia 18 de dezembro. Confira o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.