Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM LONDRES

Atlanta: Donald Glover sofreu racismo durante gravações da 3ª temporada

DIVULGAÇÃO/FX

Donald Glover em cena da 1ª temporada de Atlanta

Donald Glover em cena de Atlanta; astro sofreu racismo durante gravação da 3ª temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2022 - 17h18

Criador e astro de Atlanta, Donald Glover revelou ter sofrido racismo durante as gravações da 3ª temporada da série em Londres, na Inglaterra. O ator e outros dois roteiristas foram abordados por estranhos logo no primeiro dia de trabalho na Europa.

Durante bate-papo com jornalistas da Associação dos Críticos de Televisão (Television Critics Association, em inglês) para anunciar as duas últimas temporadas da série, os corroteiristas Stefani Robinson e Stephen Glover --irmão de Donald e produtor executivo da série hit do FX-- confessaram que o incidente os chocou tanto que eles não perceberam imediatamente o que havia acontecido.

"Foi na primeira noite lá [em Londres]", disse Stephen ao site Insider. "Um grupo de pessoas se aproximou e, talvez, um deles viu Donald ou o reconheceu. Eles começaram a perguntar se ele conhecia algum lugar para beber. Conversamos com eles por um segundo. Era uma garota e dois ou três caras."

De acordo com o irmão de Glover, um dos rapazes que os abordaram disse que eles poderiam invadir qualquer bar porque "todos estavam carregando martelos". Em Londres, a expressão é usada como referência a armas de fogo.

"Todos os roteiristas de Atlanta são negros. Então, ele fez uma referência de que todos nós estávamos armados e poderíamos entrar em qualquer lugar. Nós ignoramos", continuou o roteirista.

Segundo Robinson, toda a situação foi muito ofensiva, mas não no mesmo instante porque o grupo levou cerca de cinco minutos para entender completamente o que aconteceu. E as coisas só pioraram depois.

"O cara chegou em um ponto que parou de insinuar e começou a ser específico. Ele disse: 'Vocês são pretos, já foram para a cadeira e fazem coisas assim'. Ele insistiu nisso", acrescentou.

A situação quase saiu do controle quando o rapaz que ofendeu o grupo liderado por Glover interferiu em uma conversa deles com uma moça que estava próxima ao local da discussão.

"Ela está falando com a gente. E, então, depois de um minuto, o cara simplesmente voltou e a agarrou, jogou por cima do ombro dele e disse: 'Corra. Eles vão estuprar você, tipo, estuprar você'. A garota estava literalmente se desculpando porque estava sendo levada. Então, foi muito ruim. Nós ficamos nos olhando desacreditados e nos perguntando o que tinha acabado de acontecer.

Com estreia marcada para 27 de março, a terceira temporada de Atlanta chega quase quatro anos após o encerramento do segundo ano. A intensão de Donald Glover era encerrar a trama ali, mas optou por renovar a série para mais duas levas de episódios.

A quarta e última temporada de Atlanta tem estreia prevista para o segundo semestre de 2022, entre setembro e novembro, período que corresponde ao outono norte-americano.

Gravada quase inteiramente na Europa, a terceira temporada mostrará Earn (Donald Glover), Paper Boi (Brian Tyree Henry), Darius (LaKeith Stanfield) e Van (Zazie Beetz) no meio de uma bem-sucedida turnê europeia, enquanto o quarteto explora seu novo ambiente como estranhos e lutam para se ajustar ao sucesso recém-descoberto que tanto aspiravam.

Assista ao teaser do terceiro ano de Atlanta:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.