Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUELO JUDICIAL

Família de Bob Saget processa xerife responsável por investigar morte do ator

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bob Saget em sua última foto publicada nas redes sociais

Bob Saget em sua última foto publicada nas redes sociais; família do ator processou xerife

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2022 - 16h21

A família do comediante Bob Saget (1956-2022) abriu um processo contra o xerife e o médico legista responsáveis por investigar a morte do astro de Três é Demais (1987-1995). A ação foi protocolada em uma corte da Flórida (EUA) na terça passada (15).

No texto, a viúva Kelly Rizzo e as três filhas de Saget alegam estar em busca de manter selados certos registros relacionados à investigação sobre a morte do astro, ocorrida em janeiro deste ano.

"No processo dessas investigações, os réus criaram registros que incluem fotografias, gravações de vídeo, gravações de áudio, informações de autópsia e muitas outras informações protegidas por lei", diz o texto da ação, adquirido em primeira mão pela CNN dos Estados Unidos.

"Entre informações e achismos, alguns desses registros retratam graficamente o Sr. Saget, seu jeito ou características, ou partes dele, e foram feitos pelos réus durante suas investigações", acrescentou no processo a equipe jurídica da família do astro.

De acordo com o jornal norte-americano ABC News, Vincent Chiu, juiz da corte da Flórida, concedeu uma liminar neste sábado (19) que impede a divulgação desses registros de forma pública. O nome dos réus não foram revelados.

A morte de Saget foi anunciada como acidental após o astro sofrer um trauma na cabeça e adormecer. A informação foi divulgada inicialmente por Kelly Rizzo e confirmada pelo médico legista.

Uma advogada especializada em casos de família ouvida pela CNN afirmou que "os fatos da investigação devem ser públicos, mas os materiais em questão devem permanecer privados por respeito à dignidade de Saget e sua família. Do ponto de vista humano e legal, os direitos de privacidade da família Saget superam qualquer interesse público na divulgação dessas informações confidenciais."

Bob Saget morreu em 9 de janeiro, aos 65 anos. O corpo do intérprete de Danny Tanner nas séries Três É Demais e Fuller House (2016-2020) foi encontrado em um hotel na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Horas antes, ele havia feito uma apresentação de stand-up na cidade de Jacksonville.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.