MATERNIDADE
DIVULGAÇÃO/GLOBO
Fernanda Gentil decidiu congelar óvulos para tentar ser mãe de um novo filho no futuro
Fernanda Gentil, apresentadora da Globo, decidiu congelar seus óvulos para tentar engravidar novamente daqui a alguns anos. Mãe de um filho de sangue e outro de criação, que, na verdade, é seu sobrinho, a jornalista explicou os motivos da decisão em seu Instagram: "Esse depoimento é para você que tem medo de, quando quiser ter filho, não conseguir mais por conta da idade."
Em um relacionamento desde 2016 com a jornalista Priscila Montandon, Fernanda afirmou que decidiu fazer o procedimento por chegar na idade limite considerada ideal por médicos para o congelamento: 35 anos. Por receio de seus óculos não estarem saudáveis, ela decidiu fazer logo para não ter problemas.
"O nosso relógio biológico não anda, ele voa! É muito cruel. Voa tanto que 70% das mulheres que chegam às clínicas para fazerem o procedimento já não estão na idade ideal da saúde dos óvulos. Eu, com 35, considerado o limite ideal, resolvi fazer logo para garantir", explicou a jornalista.
"Quis dividir essa minha experiência com vocês por alguns motivos; primeiro porque a maternidade é um plano cada vez menos urgente --não menos importante-- para muitas mulheres. É um sonho sim, é um objetivo sim, mas ter filho, para muita gente, vem depois de estudar, se formar, achar um parceiro(a) e se estabilizar financeira e profissionalmente. E que bom ter essa liberdade de organizar a nossa vida como quisermos, né?", questionou.
Fernanda Gentil também contou um passo a passo em um vídeo postado em seu perfil em uma rede social. Nele, ela explica como escolheu a clínica que fez o congelamento de óvulos e admitiu que o processo tem um valor muito alto e que não é acessível para todo mundo. Mas que mulheres que tenham essa condição podem pensar sobre o assunto.
"Esse depoimento é para você que tem medo de, quando quiser ter filho, não conseguir mais por conta da idade. É para você saber como funciona o processo, quanto tempo leva, se é caro ou barato, e ainda receber uma dica de onde fazer. É para você, que no auge dos seus 30 e poucos anos, tem certeza de que quer ser mãe, mas não agora", concluiu.
Segundo Dra. Maria Cecília Erthal, diretora médica da Clínica Vida - Centro de Fertilidade, responsável pelo procedimento da apresentadora, é cada dia mais frequente postergar a gravidez por inúmeras razões. "A tecnologia do congelamento de óvulos nos permite, parar este relógio biológico, podendo- se escolher o melhor momento para tentar a gravidez, preservando as características dos óvulos, do momento em que foram criopreservados", diz a especialista .
Veja a publicação completa:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.