Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTOLOGIA

Astros de WandaVision e The Crown vão estrelar série sobre escândalo sexual

Divulgação/Marvel Studios/Netflix

Montagem com foto de Paul Bettany em WandaVision e Claire Foy em The Crown

Paul Bettany em WandaVision e Claire Foy em The Crown; astros serão casal aristocrata em nova série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 14h49

A BBC e a Amazon confirmaram nesta quinta-feira (11) que a segunda temporada de A Very English Scandal será protagonizada por Claire Foy (The Crown) e Paul Bettany (WandaVision). Agora uma antologia, a produção será intitulada de A Very British Scandal por conta da trama do novo ano ser situada na Escócia.

A nova temporada contará a história do escândalo sexual de 1963 envolvendo Margaret Campbell, a duquesa de Argyll. Durante o conturbado divórcio envolvendo seu segundo marido, ele tornou públicas fotos íntimas de um ato sexual entre a mulher e um homem desconhecido. Mais tarde, ela ganhou a alcunha de A Duquesa Safada.

Claire interpretará a duquesa, enquanto Bettany viverá o duque. Sarah Phelps (The ABC Murders) é a encarregada do roteiro. Assim como a primeira temporada, A Very British Scandal será dividida em três episódios.

"Escrever a história da vida de Margaret e os eventos que antecederam e incluíram seu divórcio tem sido um projeto que me atrai desde 1993, quando ouvi seu nome pela primeira vez e comecei a aprender sobre ela. Senti fortemente que ela havia sido punida por ser mulher, por se recusar a recuar, ser uma boa menina e sair em silêncio. Este drama é minha homenagem a ela", disse Sarah em comunicado à imprensa.

A Very English Scandal foi protagonizada por Ben Whishaw e Hugh Grant e teve sucesso de crítica e público. Whishaw venceu o Globo de Ouro, Emmy e Bafta de 2019 por seu trabalho na minissérie.

O segundo ano será exibido no Reino Unido pela rede BBC, enquanto o Prime Video exibirá a atração nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Não foi divulgado se a produção ficará disponível no Brasil. A primeira temporada faz parte do catálogo do Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.