Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMÉDIA FAMILIAR

Após emplacar filme, Jamie Foxx será protagonista de série na Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Em um ambiente com luz avermelhada, Jamie Foxx aparece boquiaberto em cena do filme Power

Jamie Foxx em imagem do filme Power, da Netflix; ator volta ao streaming para fazer uma série de comédia

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/9/2020 - 15h42

Após ser o protagonista do filme Power (2020) na Netflix, Jamie Foxx volta à gigante do streaming para atuar em uma série. O vencedor do Oscar vai estrelar a comédia Dad Stop Embarrassing Me (Pai, Pare de Me Envergonhar, em tradução livre), sobre a relação dele com a filha Corinne. O ator retorna ao mundo das séries após duas décadas.

Embora tenha sido anunciada nesta terça-feira (9), a atração está em desenvolvimento desde fevereiro. Como outras séries hollywoodianas, ela teve de ser interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Todo o elenco está escalado.

Kyla-Drew Simmons (Jessie) ganhou o papel da filha de Foxx na ficção. A produção ainda contará com Porscha Coleman (Ballers), Jonathan Kite (2 Broke Girls), Heather Hemmens (Roswell: New Mexico) e Valente Rodriguez (The George Lopez Show). Bentley Kyle Evans (Martin) será o showrunner da comédia.

Evans e Foxx retomam uma parceria de longa data. Os dois criaram a bem-sucedida The Jamie Foxx Show (1996-2001), o último trabalho do ator de Power em uma série.

A Netflix aposta no carisma de Foxx para emplacar uma comédia familiar de sucesso para ocupar o lugar das finalizadas Fuller House (2016-2020) e The Ranch (2016-2020) --One Day at a Time foi cancelada pela plataforma e ressuscitada por um canal pago americano.

O streaming não tem dado sorte nessa seara recentemente. Só na última segunda (31), duas atrações desse gênero foram canceladas Ashley Garcia: A de Amor e The Big Show Show, ambas lançadas neste ano.

Conhecido por filmes como Ray (2004, que lhe redeu o Oscar), Django Livre (2012) e outros tantos que variam de ação a comédia, Foxx começou a carreira na TV. Ele foi revelado pelo programa humorístico In Living Color (1990-1994), que contou com nomes do calibre de Jim Carrey e Damon Wayans.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.